12/7/2017 11:17

Em dúvida, Rodriguinho se prepara para “qualquer marcação” no Derby

Rodriguinho conversou com a Gazeta Esportiva para falar do Derby desta quarta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O meia Rodriguinho e o Corinthians têm “algumas ideias” sobre como o Palmeiras deve entrar em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, mas nenhuma certeza. Na primeira parte de uma conversa com a Gazeta Esportiva, após o treino da última terça, na véspera da partida, o jogador explicou o que espera do time de Cuca, lembrou da sua quase suspensão para o Derby e exaltou a foça recebida pelo elenco da Fiel torcida.



A gente está um pouco em dúvida do que vai acontecer nesse jogo”, disse o atleta, explicando que tanto ele quanto o restante da equipe não sabem o que Cuca irá armar para encarar o Timão. “Assim que começar o jogo, rapidamente, a gente vai ter uma ideia. Vamos nos adaptar rapidinho. Como ele gosta (de marcação individual), estamos preparados para todas as situações possíveis”, comentou o armador, ciente de que deve ser um dos alvos principais do adversário.

O atleta, por sinal, revelou que quase não ficou à disposição do técnico Fábio Carille para a partida. Pendurado no duelo contra a Ponte Preta, no último final de semana, e imerso no pedido do comandante para que os atletas não fiquem pensando nos jogos seguintes, ele tentou atrasar a cobrança de uma falta no campo de defesa da Macaca, já na parte final do embate.

“Olha, eu nem lembrava que estava pendurado durante o jogo, tinha esquecido. Teve até um lance em que eu fiquei na frente da bola, retardando uma falta que eles queriam bater rápido. Naquela hora que eu lembrei”, comentou o armador alvinegro.




Em um momento de sabedoria, porém, Rodriguinho contou ter rapidamente lembrado da condição pouco favorável para aquela ocasião. Ao fim, respirou aliviado pelo fato de o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não tê-lo advertido com o cartão amarelo.

“Falei: “Meu, se eu tomar um amarelo, vou perder o jogo”. Bateu até um arrependimento (risos). Ainda bem que o juiz não deu amarelo, ficou de boa”, relembrou Rodriguinho, animado pela “injeção de ânimo” que recebera pouco antes, ao saudar os 1.200 torcedores que foram à porta do CT Joaquim Grava para incentivar o time.

Por se tratar de clássico todo mundo já tem aquela vontade. Mas lógico que ajuda saber que a gente tem o apoio de todos, que a torcida abraçou o time de uma forma muito legal esse ano. Motiva mais, mas, por se tratar de clássico, já é uma coisa que está bem alta”, observou o jogador, descartando qualquer favoritismo do líder do Brasileiro sobre o arquirrival, atualmente 13 pontos atrás do Timão.

“Por se tratar de clássico isso aí não se aplica dentro do campo. Muitas vezes a gente vê o time que vem numa melhor fase e o outro time numa pior, assim… não que eu ache que o Palmeiras esteja numa pior, não acho”, teorizou Rodriguinho, antes de explicar o que ele considera fundamental na partida.

“Eu realmente não acho que faça a diferença em campo um time estar melhor ou não. O que pode mudar mesmo é o fato da vontade, do dia que a equipe se encontra. Concentração, a vontade mesmo, aquela força para ganhar, determinação. Perto disso, a posição na tabela não muda muito”, concluiu.

163512 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Danilo Ferrari     

o cuca ta la perdidinho kkkkk e nosso carille soltou a escalaçao faz 3 dias kkkkk porcada fraca

vamo continuar com o nosso jogo nada de inventar e se precisar vamo pra porrada também

Marcio Canuto     

Só queremos um time com mta raça força e dedicação.
E um gol aos 47 do seg tempo.
1 a 0 pro timão.

Vai Corinthians ...

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias