11/7/2017 17:35

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade

Um Dérbi sob o signo da invencibilidade
O primeiro Dérbi após o confronto ter se tornado um ‘senhor’ centenário (o aniversário foi no último dia 6 de maio) acontecerá sob o signo da invencibilidade. O zodíaco do clássico parece ter concentrado forte energia astral para o jogo desta quarta à noite. Se alguma das séries invictas irá cair, ou se elas permanecerão, nenhum astrólogo revelará de antemão. O início avassalador do Corinthians no Brasileirão, com 88,9% de aproveitamento, é o principal responsável pela relevância que o encontro da 13ª rodada adquiriu. Os quatro pontos que a equipe deixou pelo caminho foram em dois empates contra times alviverdes, Chapecoense e Coritiba. Mera coincidência ou mau agouro para a Fiel , o fato é que os palmeirenses estão eufóricos com a possibilidade de arranhar a couraça de invencível do arquirrival. A caminhada do Corinthians no campeonato se une aos 14 jogos que o precederam, resultando em 26 partidas sem perder. É a quarta maior série da história do clube alvinegro, empatada com a era Tite de 2015. As únicas duas derrotas no ano foram para adversários de menor expressão, Santo André e Ferroviária, ambas na insossa primeira fase do Campeonato Paulista. Trocando em miúdos: lá se vai mais de um semestre sem que a torcida do Corinthians saiba o que e perder um jogo grande.




O fato de o duelo ser no Allianz Parque é recheio que dá ainda mais sabor para o clássico. O Palmeiras não perde em sua casa há quase um ano. O último revés foi em 24 de julho de 2016 – e para contrabalançar o ambiente de mística, foi para um alvinegro, o Atlético-MG. Já são 28 partidas sem derrota do atual campeão brasileiro no local. Se a vitória contra o Grêmio, em Porto Alegre, foi uma espécie de batismo de fogo para Carille e cia. pelas circunstâncias envolvidas – valia a ponta naquele momento e tensionava estilos de certa forma antagônicos de jogo -, um bom resultado no clássico na casa do rival e diante de torcida única adicionará uma nova, e lustrosa, camada de casca.

Afora as invencibilidades colocadas à prova, o Derbi tem outros ingredientes a imantar os olhares. Um triunfo do Corinthians deixará o adversário 16 pontos atrás. É uma vantagem abissal, quase impossível de ser tirada. O sonho do bicampeonato irá se esfarelar precocemente. Meses atrás, quando o clube encerrou jejum de 22 anos sem conquistar o Brasileiro, seria impensável que na edição seguinte, e com o mesmo técnico, fosse possível um distanciamento tão grande em estágio tão imaturo da disputa. A prioridade à Libertadores, já verbalizada por jogadores e até pelo técnico Cuca, não importa em desdenhar do campeonato nacional. Tanto que o treinador já falou de sua projeção de aproveitamento para ser campeão, ressalvando o índice ‘anormal’ do Corinthians até aqui e expondo sua ambição. Não teria cabimento colocar a principal competição nacional em segundo plano tão cedo sendo ela a única com garantia de permanência até o fim. Mata-matas têm no fatalismo elemento indissociável.

Por fim, há o nível do futebol em si. No seu retorno após um ‘retiro’, Cuca ainda não conseguiu dar consistência ao Palmeiras. É o oposto do que ocorre com o Corinthians, time com mais solidez no Brasil atualmente. Em meio à maratona de jogos, o técnico tem um elenco mais vasto, mas ainda não o amoldou aos seus pensamentos. Pouco mudam os titulares do Corinthians, é fácil cantar o time de Cássio a Jô. E nas mudanças tópicas, exigidas por lesões ou suspensões, quem entra parece já ajustado ao modus operandi de compactação, disciplina na ocupação de espaço, concentração máxima e eficiência. Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Léo Príncipe que o digam. O Palmeiras teve uma melhora, com momentos de bom futebol, como contra Fluminense, Bahia e Ponte Preta, mas há vazios. A ponto de o clube estar obsedado por contratar Diego Souza, Vencer o Corinthians, acabando com a banca de invencível do rival, diante do desnível em que se encontram hoje, daria autoestima e gás para uma reação.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2976 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

aqui e Corinthians muita disposição pra acabar de vez com esse time do palmeiras bando de vaciloes kkkk vai timão pra cima da peppa pig haaaaha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade