4/7/2017 15:46

Veja por onde andam os campeões da Libertadores cinco anos após o título

Do elenco que participou de campanha histórica, somente Cássio e Danilo seguem atuando pelo Timão

Veja por onde andam os campeões da Libertadores cinco anos após o título
Nesta terça-feira (04), o Corinthians comemora os cinco anos da conquista da Copa Libertadores da América, um dos maiores títulos da história do clube.


Cinco anos depois daquela noite, veja onde estão os jogadores que gravaram seus nomes na história do Alvinegro com a vitória sobre o Boca Juniors, por 2 a 0, no Pacaembu.

GOLEIROS

Cássio

É um dos poucos que ainda faz parte do atual elenco corinthiano. Herói contra o Vasco, o goleiro Cássio segue conquistando títulos pelo Timão. Após a Libertadores, também foi campeão Mundial da FIFA (2012), da Recopa Sul-Americana (2013), do Paulistão (2013 e 2017) e do Campeonato Brasileiro (2015).

Júlio Cesar

Titular na conquista do Brasileirão de 2011, que levou o Corinthians até a Copa Libertadores do ano seguinte, Júlio Cesar mudou para o Náutico no início de 2014. No começo desta temporada, assinou com o Santa Cruz.

Danilo Fernandes

Cria da base do Timão, Danilo foi para o Sport em 2015, onde se destacou por ajudar o Sport a fazer sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Suas atuações chamaram a atenção do Internacional, para onde se mudou em 2016.

ZAGUEIROS

Chicão

Chicão chegou ao Corinthians em 2008. Fez parte da reformulação da equipe e participou dos principais títulos da equipe desde então. Deixou o clube em 2013. Passou por Flamengo, Bahia e Delhi Dynamos, da Índia, antes de se aposentar em julho de 2016.

Leandro Castán

Pilar defensivo ao lado de Chicão, Leandro Castán se despediu do Corinthians justamente após o título da Copa Libertadores, se transferindo para a Roma (ITA), onde permanece até hoje. Ano passado, viveu um drama por conta de um tumor cerebral e ficou afastado dos gramados.

Wallace

Reserva imediato nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA, Wallace foi contratado pelo Flamengo em 2013. Recentemente, deixou o Grêmio para defender o Vitória, por empréstimo.

Marquinhos

Uma das grandes revelações do Corinthians nos últimos anos, Marquinhos foi inscrito apenas na segunda fase da Libertadores, herdando a vaga deixada por Adriano, que rescindiu contrato. Foi emprestado e depois vendido à Roma, da Itália. Pouco tempo depois, chamou a atenção do Paris Saint-Germain, clube que defende até hoje. Marquinhos tem sido convocado constantemente para a Seleção Brasileira e deve ser nome certo para a Copa do Mundo de 2018.

Paulo André

Paulo André chegou ao Corinthians em 2009, vindo do Le Mans, da França. Permaneceu no clube até 2014, período em que também conquistou o Mundial da FIFA, a Recopa Sul-Americana e um Paulistão. Foi para o Shangai Shenhua, da China. Em fevereiro de 2015, decidiu retornar ao Brasil e se transferiu para o Cruzeiro. No ano seguinte, foi para o Atlético-PR, onde permanece até hoje.

LATERAIS

Alessandro

O lateral direito foi o capitão do Corinthians e levantou a taça em duas das conquistas mais importantes da história do clube: a Libertadores de América e Mundial de Clubes da FIFA de 2012. Aposentou-se dos gramados no fim de 2013, mas nunca deixou o Timão. Atualmente, trabalha como gerente de futebol do Alvinegro.

Fábio Santos

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 e assumiu a lateral esquerda após a saída de Roberto Carlos. Colocou o nome de vez na história alvinegra ao conquistar a Libertadores e o Mundial em 2012. Após quatro anos no Timão, se transferiu para o Cruz Azul, do México, em 2015. Ano passado, acertou o retorno ao Brasil, para o Atlético-MG.

Ramon

Destaque no Vasco, Ramon chegou ao Corinthians em 2011. Foi emprestado ao Flamengo após a conquista da Copa Libertadores da América, em 2012. Após breve passagem na equipe carioca, acertou com o Besiktas, da Turquia. Depois de três anos, se transferiu para o Antalyaspor, também da Turquia, em janeiro de 2016. Há algumas semanas, acertou seu retorno ao Vasco.

Welder

Também chamado de Weldinho, o lateral direito chegou ao Parque São Jorge em 2011 para a disputa do Brasileirão. Reserva imediato do capitão Alessandro, deixou o clube logo após a conquista da Libertadores. Passou por Palmeiras, Sporting (POR), Oeste e Brasil de Pelotas. Atualmente está no Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Edenílson

Polivalente, Edenílson atuava como volante e lateral direito. Chegou ao Timão em 2011 e, aos poucos, se tornou fundamental para a equipe. Completou 100 partidas pelo Corinthians em 2013. No início de 2014, foi vendido à Udinese, da Itália. Após uma temporada emprestado ao Genoa, retornou ao seu clube, mas no começo deste ano virou reforço do Internacional.

VOLANTES

Ralf

Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores e Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana (2013). Ralf se tornou ídolo do Corinthians ao conquistar todos esses títulos sem nunca ser expulso. Exemplo dentro e fora dos gramados, o volante deixou o clube para atuar no Beijing Guoan, da China, em 2016.

Paulinho

Paulinho foi contratado pelo Corinthians em 2010, após se destacar no Bragantino. Em 2012, foi um dos principais jogadores na conquista da Libertadores e do Mundial. No ano seguinte, o volante foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra. Jogou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. No início de 2015, acertou transferência para o Guangzhou Evergrande, da China.

Willian Arão

Willian Arão chegou ao Corinthians em 2011 para compor o grupo de jogadores. Com a lesão de Paulo André no Campeonato Brasileiro, o meio-campista acabou inscrito no meio da Libertadores e ainda esteve no grupo do Mundial de Clubes de 2012. Foi emprestado para Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e, por fim, contratado pelo Botafogo. Após se destacar na conquista da Série B pelo alvinegro carioca em 2015, se transferiu para o Flamengo.

MEIAS

Danilo

Exemplo de liderança, Danilo foi um dos principais nomes do Corinthians na Libertadores. Tranquilo e frio, o armador foi decisivo pelos gols marcados e pela inteligência dentro de campo. Acostumado a decidir clássicos, deu assistência de calcanhar para o primeiro gol do Timão sobre o Boca Juniors na decisão no Pacaembu, marcado por Emerson Sheik. É um dos poucos remanescentes do elenco campeão da América.

Douglas

O experiente meia-atacante retornou ao Timão em fevereiro de 2012. Permaneceu boa parte da Copa Libertadores na reserva devido às boas atuações de Alex e Danilo. Campeão do torneio, conquistou a titularidade no Brasileirão e se sagrou campeão do Mundial de Clubes da FIFA, no Japão. No início de 2014, foi emprestado ao Vasco até o término do vínculo com o Corinthians. Atualmente, defende o Grêmio, mas está parado por lesão no joelho.

Ramirez

O meio-campista peruano atuou pelo Corinthians nas temporadas de 2011 e 2012. Após um bom começo, não conseguiu se firmar entre os titulares e passou boa parte dos campeonatos entre os reservas. Após a conquista da Libertadores, acabou emprestado à Ponte Preta e, posteriormente, ao Botafogo. Depois do término do contrato, retornou ao futebol peruano, defendeu o Universidad San Martin e hoje joga pelo Alianza Lima.

Alex

Responsável por armar as jogadas do Corinthians ao lado de Danilo, Alex ajudou a equipe a fazer a segunda melhor campanha geral da primeira fase com bons passes e assistências. Na final contra o Boca Juniors, cobrou a falta que originou o primeiro gol de Emerson Sheik, no Pacaembu. Após o término do torneio, acabou se transferindo ao Al-Gharafa, do Catar. Voltou para o Internacional em 2016, deixando a equipe no começo deste ano. Atualmente, está livre no mercado.

ATACANTES

Emerson Sheik

Sheik foi o grande nome do Corinthians na final da Libertadores. Herói do título sobre o Boca Juniors, com dois gols marcados na decisão, o atacante se tornou ídolo no Timão. Em 2014, Emerson foi emprestado ao Botafogo. Em 2015, retornou ao Parque São Jorge. Com o término do contrato, assinou com o Flamengo. Ficou no clube até 2017, quando se transferiu para a Ponte Preta.

Jorge Henrique

Jorge Henrique chegou ao Corinthians em 2009 para formar o ataque com Ronaldo Fenômeno. Foi destaque na conquista da Libertadores e no Mundial de Clubes da FIFA em 2012, sempre como titular nos momentos decisivos. Em 2013, acertou transferência para o Internacional. Depois, seguiu para o Vasco, antes de mudar novamente para o Figueirense.

Liedson

Com duas passagens de sucesso pelo Corinthians, o atacante baiano se aposentou em setembro de 2013. Após a conquista do título sul-americano, Liedson acertou ida para o Flamengo. Em janeiro de 2013, voltou para Portugal, onde foi campeão português pelo Porto. Pelo Corinthians, Liedson foi campeão paulista em 2003, brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012.

Romarinho

Com a lesão de Edenílson, Romarinho, recém-chegado após bom Campeonato Paulista pelo Bragantino, acabou inscrito na Libertadores. O garoto mal sabia o que o destino lhe reservava. O atacante marcou o gol do empate do Corinthians com o Boca Juniors, na primeira partida da final, e silenciou a Bombonera. Conquistou quatro títulos pelo clube. Em setembro de 2014, foi negociado com o Al-Jaish, do Catar, onde atua até hoje.

William

Vindo do Figuereinse, Wiiliam foi peça importante da equipe campeã brasileira em 2011 e da Libertadores em 2012. Após a conquista continental, o atacante foi vendido ao Metallist, da Ucrânia. Um ano depois, em julho de 2013, o atacante acertou o retorno ao futebol brasileiro, defendendo o Cruzeiro. Hoje, atua pelo Palmeiras.

Élton

Élton chegou ao Corinthians após passagem pelo Vasco em 2011. O atacante marcou um gol na vitoriosa campanha da Libertadores em 2012, na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional (PAR), fora de casa. Em agosto do mesmo ano, o atacante foi emprestado ao Vitória, depois passou por Náutico, Al-Nassr, Flamengo, Vitória, JEF United, no Japão, Red Bull Brasil e Ceará, onde está no momento.

Gilsinho

Gilsinho foi contratado pelo Corinthians no início de 2012. Sem muitas chances, permaneceu no elenco por apenas seis meses. Após a Libertadores, teve uma passagem rápida pelo Sport e voltou ao futebol japonês, desta vez para o Ventforet Kofu. Em 2015, disputou o Campeonato Paulista pelo Audax, clube de Osasco, depois se transferiu para o FC Gifu, no Japão, voltou para o país no Atlético-GO, mas retornou ao Japão. Desta vez para usar as cores do Avispa Fukuoka.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









27477 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

é gerero não falar não

OlA pessoas você de todo Brasil que tem TV pro assinaturas e tendo pouco canais e pagá CARO nós temos SALUÇAO liberamos os canais e reduzimos a FATURA ZAP 88 98420902

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

OlA pessoas você de todo Brasil que tem TV pro assinaturas e tendo pouco canais e pagá CARO nós temos SALUÇAO liberamos os canais e reduzimos a FATURA ZAP 88 98420902

.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade