4/7/2017 11:41

#Liberta5Anos: Torcedores relembram loucuras na comemoração do título inédito do Corinthians

Teve camisa perdida, abertura de conta em banco e maratona a pé para casa

#Liberta5Anos: Torcedores relembram loucuras na comemoração do título inédito do Corinthians
Toda a Fiel vai guardar para sempre o dia 04 de julho de 2012 na memória. Naquela noite de quarta-feira, o Corinthians derrotou o Boca Juniors por 2 a 0 e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez. Além daquele jogo histórico, quem foi ao Pacaembu também viveu um dia repleto de casos para contar.



O torcedor corinthiano é criativo quando faz sua fé pelo Alvinegro. Felipe Ferreira, que esteve em todos os jogos do time no Pacaembu, fez uma promessa com os amigos: se o Corinthians fosse campeão naquele ano, voltaria para casa a pé. Uma caminhada de quase 20km.

“Tudo começou no jogo contra o Nacional (PAR). O Corinthians ia jogar no Pacaembu. A gente estava no caminho quando o Luan [amigo de Felipe] falou: ‘Essa é mais uma Libertadores que vamos perder’. Então outro amigo disse que se o Corinthians fosse campeão, a gente voltaria a pé do Pacaembu para casa [na Penha]. Na hora, todo mundo topou”, relembrou.

Mas não parou por aí. Felipe também conta que, além da promessa coletiva, cada integrante do grupo decidiu fazer uma particular. “Cada um fez outra promessa. Eu prometi abrir uma conta no banco que patrocinava a Copa Libertadores”, recordou o torcedor.

Depois do apito final, Felipe se juntou à massa que fez festa durante toda a madrugada. Ainda dentro do Pacaembu, conseguiu receber do chinês Zizao a camisa do jogo, mas no meio da multidão, acabou perdendo o uniforme.

“A gente ficou dentro do Pacaembu até 00h45. Eu dei azar. Peguei a camisa do Zizao, mas uma moça pegou de mim", lembrou rindo.

Já Luan, que participava da comemoração na Praça Charles Miller, avistou o paraguaio Gamarra, ídolo alvinegro. O torcedor lembra que, ao reconhecer o ex-jogador, correu na direção dele para abraçá-lo.

"Eu estava saindo do jogo em êxtase. Comemorando tudo o que eu podia. Um amigo e eu avistamos um cara que pensamos ser o Gamarra. Quando gritamos o nome dele, ele olhou. Fomos correndo para pular em cima dele. Nisso, quem estava em nossa volta viu e saiu correndo para comemorar com ele também", falou.

Luan, Felipe e seus três amigos começaram a pagar a promessa de voltar a pé naquele dia, mas o cansaço atrapalhou o grupo, que não conseguiu terminar a “maratona”.

"Não conseguimos pagar a promessa. Todo mundo cansou. Dois amigos desistiram e pegaram táxi na Liberdade. Quando chegamos no centro, às 4h30 da manhã, a gente já não aguentava mais. Não pagamos essa promessa, mas eu abri a conta no banco. Tenho até hoje", lembrou Felipe.

Eles não foram os únicos a caminharem quilômetros até chegar em casa. Marcelo foi outro que precisou enfrentar um longo caminho do Pacaembu para a zona leste. O motivo: perdeu a chave do carro na hora do gol de Sheik.

“Fui de carro para o Pacaembu. Durante a comemoração do gol, eu perdi a chave, mas como não queria perder a festa, eu continuei com a torcida. Deixei o carro lá para pegar no dia seguinte. Voltei a pé da Avenida Paulista até a Mooca. Fui parando de bar em bar até chegar próximo de casa", declarou o torcedor, que teve que andar uma distância de aproximadamente nove quilômetros.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2457 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade