3/7/2017 12:19

Lulinha é exemplo para Corinthians não "queimar" Pedrinho, que ganha 4kg

Técnico Fábio Carille explica cuidados que tem com o jovem de 19 anos. Meia diz que não tem mais medo de entrar em divididas e que isso o ajudou a construir o gol da vitória sobre o Botafogo

Lulinha é exemplo para Corinthians não
Responsável por uma linda jogada que resultou no gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia Pedrinho é tratado pelo clube como uma joia, mas que ainda precisa ser lapidada. Por isso, dirigentes e membros da comissão técnica adotam cuidados especiais com o jogador e se lembram de insucessos do passado para não repetir erros e "queimar" o garoto.



Neste sentido, o meia-atacante Lulinha, revelado pelo Timão em 2007, é usado como exemplo. Ele foi destaque na base alvinegra, passou por seleções inferiores, mas não conseguiu corresponder na equipe profissional, tendo marcado apenas quatro gols em 85 partidas. O jovem estava no elenco rebaixado à Série B e acumulou diversos empréstimos a outras equipes antes de se desligar do Corinthians. Hoje ele atua no Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

– O Pedrinho é um jogador de muito talento. Estamos fazendo um trabalho com ele. Jogos de muito choque ainda não são para ele, temos de prepará-lo. Trabalhei um ano com o Lulinha, em 2009, e talvez em 2007 ele foi atropelado pela situação e ficou queimado. Penso nisso.

Temos que preparar, e pode ter certeza de que o Pedrinho vai ser um grande jogador – afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva no último domingo.

Um dos cuidados do Corinthians com Pedrinho é fortalecer o garoto, que disse ter ganhado 4kg desde que foi promovido ao time principal. Após o título da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, ele passou a treinar com os profissionais, melhorou a alimentação e tem tido o acompanhamento dos preparadores físicos do clube para ganhar massa muscular.

Segundo o jovem, este trabalho já surte resultados e foi determinante para a boa atuação no segundo tempo do duelo do último domingo.
– Eu me sinto bem melhor para disputar as jogadas, ir corpo a corpo. Antes eu ia meio receoso, tirava o pé, mas agora não, estou dividindo e brigando pelas jogadas. O lance do gol mostrou isso um pouco, na hora que dei o chapéu e coloquei a bola na frente, briguei um pouco para que pudesse sair o gol – comentou.

Pedrinho já disputou nove jogos pelo Corinthians. Em abril, ele renovou contrato até o fim de 2020, ganhou aumento salarial e teve multa rescisória para clubes do exterior em 50 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4293 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Booa sorte Pedrinho, que você faça muitos gols pelo timaooO

ta me cheirando um novo robinho....mas agora no timao.....anotem ai....hora q o romero for embora o pedrinho deita

Esse pedrinho vai dar muito trabalho pros adversários. Pra cima deles Pedrinho

ta certo tem que preserva a nossa joia

ta certo tem que preserva a nossa joia

ta certo tem que preserva a nossa joia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade