30/6/2017 10:24

Corinthians abre série com 'vantagem' que pode consolidar liderança no Brasileiro

Com rodadas apenas em São Paulo até o dia 18 de julho, véspera da partida contra o Avaí, em Santa Catarina, o time não deixará a capital paulista para cumprir seus compromissos

Corinthians abre série com 'vantagem' que pode consolidar liderança no Brasileiro
Corinthians abre série com 'vantagem' que pode consolidar liderança no Brasileiro (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Depois de treinar apenas uma vez nos últimos seis dias, com três viagens de avião e duas partidas fora de casa, o Corinthians poderá usar os próximos 20 dias sem sair da cidade de São Paulo, seja para treinar ou para jogar pelo Campeonato Brasileiro. Até o dia 18 de julho, véspera da partida contra o Avaí, em Santa Catarina, o time não deixará a capital paulista para cumprir seus compromissos.


Com atividade marcada para a tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava, o Timão terá pela frente os jogos diante do Botafogo, no domingo, da Ponte Preta, no dia 8, e do Atlético-PR, no dia 15, todos em Itaquera. Entre a Macaca e o Furacão, a equipe de Fábio Carille fará uma visita ao estádio Allianz Parque, casa do Dérbi do dia 12 de julho.

Líder do Brasileiro, o Alvinegro poderá utilizar o tempo sem deslocamentos para treinar mais a equipe titular, que pouco conseguiu ir a campo nos últimos dias. Descansados, o volante Maycon, o meia Jadson e o centroavante Jô, por exemplo, são esperados em boa forma física para aguentar a maratona de jogos do segundo semestre, que se inicia contra o Fogão.

“Eu torci muito para pegar um time do Brasil na Sul-Americana e não ter que viajar”, bradou o comandante quando soube que teria de encarar o Patriotas (COL), denotando sua clara preocupação em resguardar o elenco, menos volumoso que o de alguns candidatos ao título, como Palmeiras e Flamengo.

O grupo, porém, terá de ser novamente acionado para o embate do final de semana. Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, está suspenso e deve dar lugar a Marquinhos Gabriel, que se tornou o primeiro nome para substituir qualquer um do trio formado pelo paraguaio, Rodriguinho e Jadson.

A única dúvida fica por conta da condição física do armador, que deixou o jogo na Colômbia reclamando de cansaço ainda antes da metade do segundo tempo. Caso ele não esteja bem, Clayson, que não pode atuar na Sul-Americana por já ter defendido a Ponte Preta no torneio, seria o escolhido.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2742 visitas - Fonte: fox sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai Corinthians,a melhor equipe em 2017 continuando assim,sem dá chance pra ninguém...SEMPRE CORINTHIANS.

coloca o marquinhos G no primeiro tempo no lugar do romero.......no segundo tempo tira ele e coloca o clayson q eh veloz e habilidoso.....pra pegar o adversario cansado

ganharemos todos

vai Corinthians esse jogo teremos que ganhar, pra cima deles

Vamos pra cima TIMÃO, pra desparar mais ainda nessa liderança

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade