29/6/2017 21:11

Em casa, Sub-20 do Corinthians/UNIP goleia e vai à final do Metropolitano

Invicto, Timão venceu o Elite/Juventude por 10 a 2 e garantiu a vaga na decisão do torneio.

Em casa, Sub-20 do Corinthians/UNIP goleia e vai à final do Metropolitano
Nesta quinta-feira (29), a equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP enfrentou o Elite/Juventude, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na partida de volta da semifinal do Campeonato Metropolitano 2017. Após vencer a partida de ida por 5 a 1 fora de casa, o Timão venceu pelo placar de 10 a 2 e garantiu sua vaga na final. Invicta, a equipe vai em busca da nona conquista do torneio. João Guilherme (3), Klyschilan (2), Gabriel (2), Giovanny (2) e Rômulo foram os jogadores do alvinegro que balançaram as redes.


Início de jogo

O Timão entrou em quadra com Giovanny, Giancarllo, Vico, Higor e o goleiro Barack. Logo nos minutos inicias, o Elite/Juventude já sofria com a pressão corinthiana na quadra ofensiva. Com uma movimentação intensa, o Alvinegro mantinha a posse de bola e tentava se infiltrar na defesa adversária.

Em jogada de linha de fundo, o recém-chegado Vico chutou cruzado mas a bola bateu na trave e não sobrou para ninguém. Em seguida, Murilo, Gleidson, Rômulo e João Guilherme substituíram seus companheiros. Em poucos minutos de atuação, o quarteto abriu o placar. Após arrancada de Murilo em contra-ataque, o camisa 71 chutou cruzado para João Guilherme balançar as redes e inaugurar o placar no Wlamir Marques.

Com a posse de bola, o Timão buscava as jogadas individuais e, após Gleidson superar dois adversários na quadra defensiva e arrancar pela direita, João Guilherme recebeu de frente para o goleiro e completou, marcando seu segundo gol na noite na metade da primeira etapa. Próximo da marca dos 12 minutos, Perin e Gabriel entraram no lugar de Rômulo e Murilo.

Minutos depois, Gleidson daria lugar à Giancarllo e o fôlego do elenco alvinegro já fazia efeito, aumentando as chances de gol. Em bola recebida de costas para o gol, Gabriel enganou o fixo adversário e girou bem, mas acertou o travessão. No minuto seguinte, João Guilherme conduziu pela ponta esquerda e tabelou com Gabriel, ficando de frente para o goleiro e balançando as redes pela terceira vez faltando cinco minutos para o intervalo.

Após o gol, o técnico Wilton Santana optou pela entrada de Higor, Vico, Gleidson e Giovanny. Em contra-ataque, Higor recebeu de costas e girou bem para acertar um belo chute de canhota, mas o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança, Gleidson recebeu bola aérea e acertou em cheio na bola, mas a viu ficar presa entre as pernas do goleiro do Elite/Juventude.

Faltando 35 segundos para o fim da primeira etapa, Giovanny sofreu falta na quadra defensiva e Gabriel entrou para fazer a cobrança do tiro livre corinthiano. De direita, o camisa 19 bateu firme na bola e no alto, converteu o quarto gol do alvinegro e deu lugar à Giovanny que, dez segundos depois, cobraria escanteio nos pés de Higor, que afundou as redes e marcou o quinto antes do apito do placar. 5 a 0.

Segunda etapa

O Timão voltou do intervalo com Krys, Vico, Giovanny, Giancarllo e Barack. No primeiro minuto, Giovanny interceptou três saídas de bola adversária e, em uma delas, deixou Krys de frente para o goleiro mas o camisa 99 não conseguiu concluir. 30 segundos depois, Vico interceptou passe adversário e tocou para Krys, de costas para o goleiro, chutar cruzado e marcar o sexto gol alvinegro.

Um minuto e meio após o primeiro gol, Giovanny recebeu dentro da área e chutou alto, sem chances para o goleiro, para marcar o sétimo gol alvinegro e seu segundo no jogo. Após o gol, Rômulo entrou no lugar de Vico. Em um contra-ataque do time do Elite/Juventude, Barack ficou cara a cara e não conseguiu evitar o gol adversário.

Entretanto, logo na sequência Giovanny arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Krys ampliar a vantagem e marcar seu segundo gol na partida. Substituído por Murilo, Giovanny o viu fazer um corta luz no meio da quadra e deixar Rômulo livre para arrancar pela esquerda e chutar cruzado para marcar o nono gol. Atrás do décimo gol, o treinador Wilton Santana colocou Gabriel, Gleidson e Juninho.


Na metade da segunda etapa, o adversário conseguiu diminuir a diferença depois de trabalhar bem a bola na entrada da área corinthiana. Apesar de sofrer o gol, a equipe corinthiana continuou a dominar a partida e, com a entrada de Giancarllo, Higor e do goleiro Obina, controlou o resultado pelo resto da segunda etapa.

Faltando dois minutos para o fim da partida, Higor sofreu falta na entrada da área adversária e Gabriel, novamente de tiro livre, converteu o décimo gol alvinegro, seu segundo na partida e o último da semifinal. 10 a 2.

A equipe Sub-20 do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2823 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns

OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Parabéns

parabens

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade