29/6/2017 11:05

Fábio Carille valoriza grupo e gol fora de casa após empate diante do Patriotas (COL)

Treinador alvinegro falou ainda sobre a altitude, dimensões e condição do gramado, e o futebol apresentado pelo adversário colombiano

Fábio Carille valoriza grupo e gol fora de casa após empate diante do Patriotas (COL)
Depois de sair atrás do placar ainda no primeiro tempo, o Corinthians buscou o empate nos acréscimos da etapa complementar diante do Patriotas (COL), no Estádio La Independência, em Tunja, na Colômbia, na partida de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Após a partida, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e avaliou o desempenho da equipe.



“Muito positiva a resposta de todos. Sabemos das dificuldades de jogar aqui. A ideia de poupar alguns foi pelo excesso de jogos, a gente tem muita coisa pela frente ainda. E a gente sai muito feliz daqui. Não desistir nunca, persistir sempre”, valorizou o técnico. “A gente trabalha sempre e procura colocar na mente dos jogadores cada vez mais essa coisa de não desistir nunca”, completou.

A altitude de Tunja foi um dos assuntos abordados pela imprensa. “Jogadores não reclamaram, foi o Cássio antes da partida e não sei no intervalo se teve outro. Mas foi nítido que os jogadores cansaram durante o jogo, abafava e tinha que esperar um pouco para respirar”, explicou Carille.

As dimensões maiores do gramado do Estádio La Independencia foi sentida pelos atletas. “[O campo] muito maior aos padrões que a gente está jogando lá, bem maior do que o normal, não sei quanto”, disse.

Carille ressaltou que, apesar das trocas na equipe, a parte tática foi cumprida: “Correspondeu o que a gente esperava, de ficar com a bola, descansar, circular a bola”. Já a questão técnica ficou comprometida por conta do estado do gramado. “O campo não ajuda, a bola fica muito viva, não rolava normal. Ficou abaixo do esperado mais por conta do gramado”, criticou.

O técnico avaliou também o futebol apresentado pelo Patriotas. “Conseguimos observar bem os últimos jogos do Patriotas no Campeonato Colombiano. A gente esperava um time de imposição física, que é a característica do futebol colombiano, e velocidade. Não fugiu do que a gente esperava”, descreveu Carille.

“As mudanças que aconteceram eram esperadas. Marquinhos mais agudo, mais do drible. Jadson mais de armação. Moisés por Arana praticamente a mesma função. Camacho por Maycon, o Maycon trabalha com menos toques na bola, Camacho gosta de conduzir um pouco mais. E o Jô tem um pouquinho mais de movimentação que o Kazim. A equipe se comportou bem dentro das condições do jogo”, descreveu o treinador sobre os jogadores que foram utilizados no empate desta quarta (28).

O gol fora de casa foi comemorado por Carille, que comentou o que espera do Corinthians na partida de volta. “Conseguimos uma pequena vantagem, fazer gol fora é importante. Dentro da nossa casa a gente procura pressionar bastante, rodar a bola, pressionar o adversário o tempo todo. E pode ter certeza que é isso que faremos jogando em casa”, encerrou.

Agora, as atenções de Fábio Carille se voltam para o Campeonato Brasileiro. No domingo (2 de julho), 16h, o Timão recebe o Botafogo, na Arena Corinthians. O Alvinegro lidera a competição, com 26 pontos conquistados


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









13722 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vc escalou oq tinha de pior no banco até o Paulo Roberto é melhor q esses lixos q vc pôs Vc só Pode estar brincando deixar Pedrinho no banco é Arana mulek Novo ganha fortunas vc bancou o burro Carille

carile ta de brincadeira quando diz q todos responderam bem né , só pode. o Moisés é muito fraco ,esse tal de kazim então é de chorar ,kd o Pedrinho ,o Carlinhos ,jabá , Guilherme Romão ,sem dúvidas muito melhores q esses perna q jogaram ontem....

voce e muito bom treinador Carille

sei que o Carille é uma pessoa sensata e sabe que tem jogador que ontem não jogou nada, foi um dos piores jogos que vi do Romero e esse tal de Moises e ruim demais, não marca, não sabe faze cruzamento, da muito espaço pro atacante se embolando com os zagueiros e os volantes, acha que as vezes ele acha que joga de volante, dado ao sumiço que ele da não mantendo sua posição como ala e lateral.

Não pode perder o embalo Carille

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade