28/6/2017 23:53

Nos acréscimos, Corinthians empata com Patriotas e mantém série invicta

Balbuena marca aos 46 minutos do segundo tempo e coloca o Timão em boa condição para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Equipe não perde há 24 partidas

Nos acréscimos, Corinthians empata com Patriotas e mantém série invicta
Gómez comemora o gol do Patriotas na vitória sobre o Corinthians (Foto: Luis Acosta / AFP)

Se a atuação não foi a esperada, o Corinthians pelo menos comemora o resultado obtido contra o Patriotas, nesta quarta-feira, em Tunja, na Colômbia. Depois de uma atuação ruim na maior parte do tempo, o Timão buscou o empate por 1 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo em uma cabeçada do paraguaio Balbuena e ficou mais perto da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.


A equipe dirigida por Fábio Carille se classifica com um empate sem gols no confronto da volta, dia 26 de julho, em Itaquera. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar pega nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Racing, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia.

O Corinthians não perde desde o dia 19 de março, data da derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. São 24 partidas sem ser batido. Neste período de invencibilidade, o Timão conquistou o estadual e disparou na liderança do Brasileirão, com 26 pontos – enfrenta o Botafogo, domingo, às 16h, na arena, pela 11ª rodada.

O JOGO

Em ritmo lento, o Corinthians não fez questão de atacar no primeiro tempo. Como de costume nas partidas fora de casa, o Timão entregou a bola ao adversário e esperou. Sem muita qualidade técnica, o Patriotas em nenhum momento exerceu uma forte pressão, mas chegou ao gol aos 30 minutos. Maurício Gómez recebeu cruzamento pela esquerda e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Fagner antes de entrar. No fim, Kazim teve chance a chance de empate e desperdiçou.

Carille optou por não mexer na equipe no intervalo, e a atuação seguiu a mesma no segundo tempo. O Corinthians errou muitos passes e praticamente não levou perigo. Robayo acertou a trave em cabeceio na área. Apenas Fagner assustou ao cobrar falta que Villete espalmou.
Cássio ainda fez duas ótimas defesas e evitou uma derrota que diminuiria as chances de classificação em São Paulo. Mas o que parecia impossível aconteceu. Aos 46, Balbuena apareceu livre na área, desviou de cabeça e salvou o Timão da derrota.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3009 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

pra mim o Romero nao foi tao mal assim em relação ao time, agora, pode colocar o cr7 la na frente, com moises na lateral ate ele vira pé de rato.

vcs estão citando estão esquecendo do kazim ele é o pior de todos !!

Afinal quando vão dar uma chance para o Carlinhos ??? KAZIM por pede para sair vc é HORRÍVEL !!!??

este jogo deu pra ver que nosso time tem no máximo 15 jogadores, o resto do elenco é uma porcaria, a coneçar por Moises, não serve nem pra engraxar as chuteiras do time, se bem que hoje não foi a única decepção, Rodriguinho foi mal, Romero foi péssimo, Camacho foi mal, Gabriel foi mal e Marquinhos Gabriel sentiu demais a altitude, mas não se compara com o péssimo futebol apresentado pelo Moises e pelo Romero, o Moises a gente sabe que não é jogador para o Corinthians, sua má atuação já era esperada, mad o Romero até que vinha fazendo jogos razoáveis, mas hoje voltou a ser aquele pé de pano que toda imprensa criticava.

Jogo horrível.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade