28/6/2017 10:09

Titular em derrotas, Moisés tem chance de se provar na Colômbia

Titular em derrotas, Moisés tem chance de se provar na Colômbia
Defensor foi titular pela última vez justamente no revés contra a Ferroviária, pelo Paulista (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Dentre as quatro mudanças efetuadas pelo técnico Fábio Carille em sua usual escalação titular, o nome que menos jogou no ano foi o lateral esquerdo Moisés, substituto do jovem Guilherme Arana. Presente na escalação inicial em apenas quatro jogos do ano, sendo dois deles as duas derrotas obtidas na temporada, o defensor tem chance de se provar útil ao elenco no duelo da noite desta quarta, contra o Patriotas-COL, pela Sul-Americana.




Ainda que outros nomes tenham jogado contra Santo André (derrota por 2 a 0 em Itaquera) e Ferroviária (revés por 1 a 0 em Araraquara), como o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner, o zagueiro Pablo, o volante Gabriel e o centroavante Jô, Moisés é o único desses que não é presença constante no time principal. Outro que também esteve nas duas ocasiões, o atacante Marlone foi emprestado ao Atlético-MG.

Para piorar, na última vez em que entrou, Moisés perdeu bola que resultou no gol de Lucas Pratto, do São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Soma-se a isso o fato de Guilherme Arana, titular desde que retornou do Sul-Americano sub-20 com a Seleção da categoria, ser um dos principais nomes da equipe, aumentando a pressão sobre o reserva.

“Foi uma decisão da comissão técnica. Os jogadores que demonstraram cansaço nós achamos por bem segurar um pouco esses quatro atletas”, afirmou o técnico Fábio Carille, que poderia até optar por outro nome na posição. Contudo, Marciel, titular da posição contra a Caldense, pela Copa do Brasil, toma medicação por conta de uma alopécia areata e poderia ser pego no exame antidoping.

Visto como um nome de bastante potencial pela diretoria, Moisés veio com boas credenciais após fazer boa Série B do Brasileiro emprestado para o Bahia, em 2016. Durante a pré-temporada, chegou a despertar o interesse do Spartak Moscou, mas o negócio não foi para frente. Aos 22 anos, ele tem contrato válido com o Alvinegro até o final de 2019.

Mais forte e menos técnico do que o titular, Moisés recebeu total confiança da comissão técnica, que não acredita em uma queda de desempenho ofensivo. “A gente tem uma ideia muito definida de jogo desde o início do ano. de procurar triangulações, de atacar no momento certo, de saber se defender bem. A gente não muda nossas características”, concluiu Carille.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









12381 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Moisés vc também é muito bom nos acreditamos em vc.vai corinthians 3x0

Vamos apoiar o cara, precisamos de tds em condições para ajudar, a temporada e longa e vamos precisar de tds.
Vai Corinthians ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade