Um dos clubes mais populares do mundo nas redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista também tem conseguido atrair parceiros e patrocinadores para exposição de marca e relacionamento nos seus canais oficiais. Entre os meses de junho de 2016 e de 2017, o Timão arrecadou cerca de R$ 1 milhão com o conteúdo gerado nas principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).
Além de parcerias para produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Corinthians fechou patrocínios pontuais para os seus canais oficiais. As empresas OLX e Blowtex foram algumas das que exploraram as plataformas digitais do Timão.
“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita. A expectativa é de que o aumento de receita nesta área cresça exponencialmente em um curto espaço de tempo”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.
“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades”, comentou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. “Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, completou.
agora só precisar passa o jogo ao vivo no YouTube
Um dos times que mais arrecada, vai Corinthians
muito bom