23/6/2017 13:24

Arena Corinthians recebia Chile e Holanda pela Copa do Mundo há três anos

Já classificadas, seleções entraram em campo pela liderança do grupo B; primeiro colocado evitaria o Brasil nas oitavas de final

Arena Corinthians recebia Chile e Holanda pela Copa do Mundo há três anos
Há exatamente três anos, a Arena Corinthians recebia o terceiro jogo do estádio alvinegro na Copa do Mundo de 2014. No dia 23 de junho, Chile e Holanda entraram em campo pela última rodada do grupo B.


Pela primeira vez, a Arena Corinthians recebia uma partida da Copa no começo da tarde. Mesmo com início marcado para as 13h, milhares de torcedores chegaram cedo e começaram a festejar ainda naquela manhã de muito sol em São Paulo. Em grande número, fãs chilenos e holandeses, além de representantes de inúmeros outros países, pintaram o estádio corinthiano de vermelho e laranja em mais uma grande festa do futebol mundial.

Chile e Holanda chegaram à Arena Corinthians já classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo. As seleções venceram os dois adversários que tiveram pela frente na chave – Austrália e Espanha – e já não poderiam mais ser alcançadas. A briga, no entanto, era para garantir a liderança do grupo e, consequentemente, escapar do Brasil na fase seguinte.

O favoritismo da Holanda, que havia goleado a então campeã Espanha por 5 a 1 e passado pela Austrália por 3 a 2, não se justificou na Arena Corinthians. O Chile, que também havia vencido os dois adversários, não só equilibrou o jogo, como também teve domínio de posse de bola.

Mesmo com boas chances criadas para ambos os lados, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. No início da segunda etapa, Sneijder começou a aparecer mais no jogo, e a Holanda cresceu em campo. Após algumas tentativas sem sucesso, o time holandês chegou ao gol. Aos 31 minutos, Robben cobrou escanteio curto para Janmaat. O lateral cruzou para Fer, que havia entrado pouco antes no lugar do próprio Sneijder, abrir o placar.

Após o gol holandês, o Chile passou a pressionar a Holanda. No entanto, a equipe chilena não conseguiu levar perigo à meta adversária. O jogo já estava nos acréscimos, quando os holandeses ainda acertaram um contra-ataque e fecharam o placar. De Jong acionou Robben na velocidade. O atacante ganhou de Jara e cruzou para Memphis, que finalizou para decretar o 2 a 0.

Com o resultado, a Holanda fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento (nove pontos) e enfrentou o México nas oitavas de final. Já o Chile avançou em segundo do grupo B (com seis pontos) e pegou o Brasil na etapa seguinte da Copa do Mundo.

Depois de Chile 0 x 2 Holanda, a Arena Corinthians ainda receberia mais um jogo antes do fim da primeira fase da Copa. No dia 26, pela terceira – e última – rodada do grupo H, Coreia do Sul e Bélgica se encontrariam no novo estádio corinthiano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2958 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade