18/6/2017 16:00

Com violência do lado de fora e atraso, Corinthians e Coritiba empatam sem gols

Com violência do lado de fora e atraso, Corinthians e Coritiba empatam sem gols
Assista aos melhores momentos do empate entre Coritiba e Corinthians por 0 a 0


Desta vez, nada de domínio no primeiro tempo, nem de gols. O Corinthians teve muito trabalho diante do Coritiba no Couto Pereira e ficou no empate sem gols, neste domingo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros até marcaria aos 42min do segundo tempo, com Jô, mas o lance foi anulado por impedimento.




Antes de a bola rolar, a partida ficou marcada por um atraso devido a um episódio lamentável. Um confronto entre torcedores deixou uma pessoa gravemente ferida e causou o atraso da chegada do ônibus do time visitante ao estádio - cerca de 30 minutos.

Por conta disso, a equipe paulista demorou a entrar no gramado, perdendo inclusive a execução do Hino Nacional. A partida, aliás, começou pouco depois das 11h (de Brasília), horário inicialmente marcado para o duelo.

Com o resultado, o Corinthians, que vinha de seis vitórias seguidas na competição (Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro) vai a 20 pontos e pode perder a liderança da Série A, caso o Grêmio, que tem 18 pontos, ganhe do Cruzeiro fora de casa na segunda-feira. O time paranaense, por sua vez, empatou o terceiro jogo seguido - vinha de igualdades com Botafogo e Bahia - aparece no terceiro lugar com 15 pontos.

Apesar de poder deixar o topo da classificação, o time comandado por Fábio Carille pode comemorar uma invencibilidade que já dura três meses. A última derrota foi ainda no dia 19 de março para a Ferroviária, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Desde então, são 12 vitórias e oito derrotas.

Mais que isso: o Corinthians sequer sabe o que é ficar atrás do placar desde o dia 26 de março daquele mesmo mês, quando saiu perdendo o clássico para o São Paulo, mas acabou buscando o empate, também na primeira fase do Campeonato Paulista.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Grêmio em Porto Alegre, na quinta-feira, às 21h (de Brasília). No mesmo dia, o Corinthians receberá o Bahia na arena de Itaquera, às 19h30.

O jogo - Quando a bola rolou, a equipe da casa continuou antecipada ao atrasado Corinthians. Foi o Coritiba que tomou a iniciativa de atacar, mesmo atuando com três jogadores de contenção no seu meio de campo, empurrado pela cantoria da maioria do público presente.

A pressão do time mandante não chegou a trazer grandes preocupações para Cássio, mas colaborou com a postura contida do adversário. Com o retorno de Rodriguinho e sem Jadson, que acusou desgaste físico e permaneceu em São Paulo, o líder do Brasileiro era pouco criativo e não dava trabalho ao goleiro Wilson.

Para piorar, o Corinthians ainda sofreu uma baixa aos 29 minutos. Marquinhos Gabriel sentiu a mesma lesão na coxa direita que havia provocado a sua substituição contra o Cruzeiro e precisou ceder lugar a Clayson. A alteração fez Romero ser deslocado da esquerda para a direita do ataque.

Os minutos finais do primeiro tempo também foram diferentes, um pouco mais movimentados. Aos 42, Henrique Almeida escapou com liberdade pela direita e parou na intervenção de Cássio ao soltar o pé, na melhor chance de gol da etapa inicial. O Corinthians respondeu com um cruzamento de Romero e uma cabeçada de Rodriguinho, sem o mesmo perigo.

Fábio Carille não mexeu na formação do Corinthians no intervalo, mas enfim soltou a sua equipe, agora um pouco mais presente no setor ofensivo. No Coritiba, a estratégia era aproveitar os novos espaços oferecidos para surpreender a bem postada defesa adversária.

Aos 20 minutos, quase o Coritiba foi bem-sucedido. William Matheus levantou a bola da esquerda, e Henrique Almeida emendou de primeira da entrada da área. Mandou para fora, mas fez o suficiente para levantar a torcida no Couto Pereira.

Incomodado com a dificuldade que o Corinthians tinha para revidar, Carille tentou melhorar a saída de bola do seu time com a entrada de Camacho na vaga de Gabriel. Pelo Coritiba, Pachequinho trocou o ex-corintiano Rildo por Iago Dias e, depois, Henrique Almeida por Tiago Real.

Assim como o final do primeiro tempo, a reta decisiva do segundo ficou aberta, com as duas equipes se arriscando mais. A última ficha do Corinthians foi o novato Pedrinho, ocupando o posto de Romero. Já aos 42 minutos, contudo, era difícil reverter a igualdade do marcador. Jô ainda chegou a colocar a bola na rede com assistência de Maycon, e o gol acabou anulado por impedimento, de forma polêmica.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 18 de junho de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público: 23.824 pagantes (total de 25.182)
Renda: R$ 1.072.545,00
Cartões amarelos: Dodô, Márcio (Coritiba); Gabriel, Romero e Fagner (Corinthians)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Neto Berola) e Matheus Galdezani; Rildo (Iago Dias), Henrique Almeida (Tiago Real) e Alecsandro
Técnico: Pachequinho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho), Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayson), Rodriguinho e Romero (Pedrinho); Jô
Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4068 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o gol Corinthians foi legal foi erro do bandeira o impedimento, então o Corinthians poderia sair com uma vitória se não fosse um erro da arbitragem,valeu Corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade