15/6/2017 09:31

Vilaron vê Corinthians mais visado e faz alerta sobre "preço do sucesso"

Apesar da vitória sobre Cruzeiro na Arena, comentarista destaca crescimento do adversário na segunda etapa: "Passou mais susto do que estava acostumado"

Vilaron vê Corinthians mais visado e faz alerta sobre
Invicto no Campeonato Brasileiro (seis vitórias e um empate), o Corinthians garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, mas o desempenho na Arena rendeu um alerta do comentarista Wagner Vilaron. Para o jornalista, o bom momento do clube também faz com que o Timão seja cada vez mais visado, o que explica alguns sustos sofridos diante da Raposa.



O Corinthians passou um pouco mais de sustos do que estava acostumado. Ele dificilmente perde o controle de jogo, e hoje (quarta), no segundo tempo, perdeu. No primeiro tempo a gente até brincava, parecia um tabuleiro de xadrez, um jogo muito tático, com o Corinthians mais em cima, jogando no campo de ataque, o que é natural de uma equipe muito bem organizada, que jogava em casa, diante de um Cruzeiro que apostava em sua solidez defensiva (...) O gol fez o Cruzeiro mudar o estilo no segundo tempo - considerou.


Para o jornalista, os donos da casa acabaram surpreendidos na segunda etapa, quando a Raposa buscou reagir após ter sofrido o gol aos 42 minutos do primeiro tempo (Balbuena colocou o Timão na frente). Vilaron elogiou a estratégia de Mano Menezes, mas não demonstrou grande surpresa.

- É natural que equipes que se destaquem, como o Corinthians e o Grêmio, sejam alvos de mais observação, mais estudo. Além desse preço do sucesso que o Corinthians paga por ser tão visado, tem a qualidade do Cruzeiro, que foi muito bem no sistema de marcação no primeiro tempo e, quando precisou mudar seu jeito de jogar, conseguiu com eficiência e foi muito perigoso na segunda etapa. O Corinthians teve uma adversário que soube identificar suas virtudes e fraquezas e se comportou bem. A questão do gol é circunstancial, mas o Cruzeiro conseguiu alterar seu sistema e foi eficiente no segundo tempo - destacou.

Na opinião do jornalista, o atacante Jô serve de exemplo. Artilheiro do Corinthians no Brasileiro com quatro gols, desta vez ele passou em branco.

- Essa questão de ter destaque e acabar ser muito visado se aplica ao time do Corinthians e ao Jô. Evidentemente a marcação em cima dele é intensa, sempre tem alguém na sobra. Na maior parte do tempo, ele tenta se movimentar para abrir espaço para quem vem de trás. O Jô, nas últimas rodadas, pega pouco na bola, mas tem que ser eficiente quando essa bola chega, e nesta quarta teve dificuldade. A marcação do Cruzeiro é uma virtude muito grande da equipe do Mano e foi muito bem feita - elogiou.

Com a vitória, a equipe de Fábio Carille chegou aos 19 pontos e não pode ser ultrapassada pelo vice-líder Grêmio no complemento da rodada (com 15 pontos, o Tricolor enfrenta o Fluminense nesta quinta). No próximo domingo, às 11h, o Corinthians encara o Coritiba fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









7809 visitas - Fonte: Globo Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

por isso que eu falo tem que subir o nivel de concentraçao,e estudar mais o adversario.porque ja sabe da qualidade do Corinthians e eles vao querer neutralizar isso.e temos que estar bem focado para nao sermos surpreendidos.

tem hora que esses analistas e comentaristas esportivos falam cada coisa, que não tem explicação. Domingo o Corinthians jogou super bem, venceu por 3 a 2 e poderia ter feito mais. Não é possível jogar todos os jogos super bem. e o time do cruzeiro é muito bom e tem um excelente técnico é normal o jogo ser mais difícil. não da pra sntender como, empresas com canais esportivos contratam certos profissionais....

Esse Vilarom quer secar o Timão, é claro que vamos perder não podemos sair ganhando todas mas a pressão de ontem achei um susto normal ou ela n as o sabe que o cruzeiro é um time de peso treinado por um treinador reconhecido? Bando de antis.

mais td isso eh obvio. uma hora o corinthians vai perder, ser campeão brasileiro invicto eh uma utopia, mas a sequencia invicta eh impressionante. a tendência eh os jogos ficarem mais difíceis msm, mas com padrão e organização ate os sustos podem ser controlados.

concordo em partes,pq uma equipe,nem sempre vai conseguir manter se firme em um esquema tático, até pq do outro lado tem outra equipe, querendo vencer tbm.

Corinthians, mais um recorde conquistado, vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade