15/6/2017 07:40

Sequência, aplausos da Fiel e força do elenco: Marquinhos Gabriel desabafa

Após três jogos como titular na vaga de Rodriguinho, camisa 31 voltará para o banco. Antes disso, aproveitou boa fase para conceder longa entrevista e explicar como mudou de status

Marquinhos Gabriel não reforçou suas estatísticas com gols ou assistências nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro pela sétima rodada do Brasileirão, mas deixou a Arena Corinthians satisfeito após seu terceiro jogo consecutivo como titular. Trata-se de uma sequência inédita na temporada e que marca o novo status vivido no clube ao qual chegou no ano passado. Das críticas e desconfiança da Fiel torcida, o camisa 31 passou aos aplausos quando foi substituído por Clayson e se tornou peça importante no elenco do técnico Fábio Carille. Ele sabe disso, mas admite que a condição pode ser passageira.



- Eu tenho que pensar que eu posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair. Chegou um momento em que eles pediram para mim se eu gostaria de ficar e falei a todo momento que sim, então agora é continuar. Um dia podem voltar as críticas, mas a gente está preparado. Continuar essa pegada aí que no fim do ano a gente vai ficar bem feliz - desabafa o jogador, que aponta dois elementos principais como responsáveis pela boa fase: família e confiança.

Todo mundo tem me ajudado muito, tem estado comigo nos treinamentos, nos jogos, me ajudando, então esse grupo aqui me abraçou da mesma maneira como está abraçando o Giovanni Augusto agora. Agradecer a todo mundo, minha família também, porque sem eles eu não seria nada - disse Marquinhos Gabriel, citando o companheiro que o técnico Fábio Carille quer recuperar.

Somando pré-temporada e torneios oficiais, Marquinhos Gabriel soma três gols e quatro assistências em 2017. Ele deixou a partida contra o Cruzeiro com dores na parte posterior da coxa, mas disse após o jogo que "acabou pesando um pouquinho e não é nada que preocupe". Mesmo à disposição, o camisa 31 volta ao banco de reservas no domingo, contra o Coritiba. E a razão é simples: Rodriguinho volta da Seleção Brasileira e vai recuperar a condição de titular.

Aplaudido na "despedida" do time titular, o meia-atacante não pensa nas marcas pessoais e mantém o discurso de gratidão pela sexta vitória consecutiva no Brasileirão.

- Para mim está sendo muito bom, mas a gente está falando de futebol e a gente fala coletivamente, então tem que exaltar todo mundo pela entrega que a gente está tendo nos jogos. Contra o Cruzeiro a gente sofreu e está sabendo sofrer nesses jogos aí, e importante é ficar lá em cima, estar em primeiro e vencer os jogos em casa.

85254 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marcinho Max     

parabens muleque vc e craque e vai ajudar muito timao nesse ano

Fabio Fonseca     

vamos lá moleque

Não é por causa desses 3 jogos vamos manter ele cm 1 grande jogador .....mais vamos ser bem claro ele 1 milhão de vezes melhor q o Romero ele mto esforçado mais é só isso mais nada só corre só isso não basta pra joga no timão

Alanna Mendes     

notei a msm coisa domingo qnd ele saiu São Paulo tomo conta do ataque com ele em campo agente tem mais bola nos pés

Waldenei Bentes     

vc substituiu rodriguinho muito bem, jogo muito, fes gol deu assistência correu e marcou muito bem é isso que nós queremos de vc, parabéns

é muito bom mas tem querer jogar em alto nível.não precisa ser craque tem e que ter a raça que a fiel apoia.

Enilson Benedito     

tamo junto Marquinhos vai Corinthians

Parabéns marquinhos Gabriel você tem muita qualidade,contamos com você!!!!joga muitooo

A torcida Corintiana quer você assim.
Força total quando entrar, você sabe jogar futebol.
Logo, logo volta ser titular.
Paciência e determinação.
Estamos contigo campeão.

Danilo Rozendo     

ele seguro bem a bola no ataque ,na hora q ele saiu o Corinthians sofreu mais

Você joga muito e tem lugar nesse time é só se esforçar um pouco mais porque no Corinthians é sempre um pouco mais.

Ivonete Santos     

Eu acredito no futebol de Marquinhos Gabriel. Tem muito potencial para ser titular. Parabéns pela volta guerreiro

Paulinho Souza     

joga muito tem que ter mais sequência!!!!!

Hamilton Almeida     

seria titular em qualquer time
mais o corinthians tem rodriguinho e jadson em uma fase indiscutivel

L Soares Costa     

e um grande homem sempre treinou ,nunca abaixou a cabeça e merece estar bem torço muito por ele

Alex Araújo     

merecer ser titular mas tem Rodriguinho volta .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias