14/6/2017 23:49

Líder, Corinthians bate Cruzeiro em jogo duro e alcança 20 jogos invicto

Líder, Corinthians bate Cruzeiro em jogo duro e alcança 20 jogos invicto
Daniel Vorley/AGIF


Não foi nada fácil. Mas, três dias depois de vencer o São Paulo, o líder Corinthians conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, com muita luta, passou pelo Cruzeiro por 1 a 0, gol de Fabián Balbuena, na Arena.



No primeiro tempo, a equipe dirigida por Fábio Carille encontrou dificuldade contra a retranca armada por Mano Menezes. Já no segundo, o cenário foi oposto: o Cruzeiro pressionou, criou oportunidades e testou a força defensiva do Corinthians, que soube sofrer para cravar nova vitória.

Com 19 pontos em 21 disputados, o Corinthians segue na primeira posição por mais uma rodada. O que mais impressiona é a invencibilidade que alcançou: já são 20 partidas sem perder, desde 19 de março. O Cruzeiro de Mano vai lamentar a grande chance perdida por Ábila e a terceira derrota em quatro jogos. Com 10 pontos, é oitavo.

Os melhores: Pablo e Balbuena

Os dois zagueiros foram as grandes figuras da noite e ajudaram a conter o forte ímpeto cruzeirense. O paraguaio, além disso, anotou o gol da vitória.

O pior: Rafinha
Bastante apagado, o meia não contribuiu na criação de jogadas e foi substituído.

Cruzeiro vai da retranca ao ataque após gol
No primeiro tempo, a estratégia do Cruzeiro foi clara. Jogar sem a posse de bola e apostar em um erro do Corinthians. Mano Menezes repetiu o time com três volantes e por pouco não conseguiu o empate no primeiro tempo – vazado só por uma bola aérea, com Balbuena. No intervalo, o treinador tirou Henrique, colocou Alisson pela ponta esquerda e jogou no ataque atrás de um empate.

Ábila perde gol na pequena área
Com a nova postura em campo, o time mineiro quase empatou aos seis da etapa final. Sozinho na pequena área, Ábila chutou de primeira por cima do gol. Em seguida, Ariel Cabral subiu livre e mandou para fora de cabeça.

Balbuena volta às redes
O zagueiro paraguaio voltou a marcar um gol pelo Corinthians depois de quase 15 meses. O último havia sido feito no Paulistão do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, também em Itaquera. Depois daquela partida disputada no dia 30 de março, Balbuena entrou em campo 60 vezes.

Milagres de Fábio

O Corinthians sofreu com a pressão cruzeirense nos primeiros minutos da etapa final, mas teve grandes chances ara ampliar o placar em duas bolas paradas. Nos dois lances, Pablo conseguiu cabecear e viu Fábio fazer dois milagres em defesas à queima-roupa.

Mano distribui abraços em volta a Itaquera
Com duas passagens pelo Corinthians, Mano foi bastante cumprimentado no gramado, antes do jogo. Ele foi quem participou da contratação de Fábio Carille para ser auxiliar em 2009 e teve participação direta na história de três titulares do jogo: promoveu Guilherme Arana, deu aval para a contratação de Romero e idealizou a chegada de Jadson, a quem abraçou.

Sobis volta após um mês de ausência
O Cruzeiro teve uma novidade na equipe nos 20 minutos finais. Afastado durante um mês por lesão muscular, o atacante Rafael Sobis voltou à equipe na vaga ocupada por Rafinha. Com nove gols, era o artilheiro cruzeirense do ano até se lesionar – hoje, é Ábila, com 13.

Retorno dos titulares do Corinthians
O técnico Fábio Carille poderá escalar todos os titulares novamente depois de três partidas. Rodriguinho e Fagner, que defenderam a seleção brasileira, devem voltar ao time corintiano nas vagas de Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto, respectivamente. Sem a dupla, o Corinthians venceu Vasco, São Paulo e Cruzeiro.

Vitórias seguidas

O Corinthians chegou à marca de seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, a melhor marca desde 2011. Na ocasião, o time treinado por Tite alcançou sete triunfos consecutivos, somou 28 pontos nas primeiras dez rodadas e arrancou rumo ao título da competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO

Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (7ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Público pagante: 30.465 (total: 30.774)
Renda: R$ 1.462.205,40
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho da Silva Pena (ambos RS)
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro).

Gol: Balbuena, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Giovanni Augusto) e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

CRUZEIRO: Fabio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique (Alisson) e Ariel Cabral; Thiago Neves (Rafael Marques), Ramon Ábila e Rafinha (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4824 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

na minha humilde opinião, o time foi orientado para jogor no contra ataque no segundo tempo, porém o recuo proporcionou ao Cruzeiro encurralar o time na defesa e nos sufocar, nosso contra ataque não funcionou, ouve muitas precipitações no toque de bola, demos o tempo todo a bola de graça para o adversário, faltou calma e a entrada do Giovabe não foi boa, sem rítmo ficou perdido em campo, poderia ter colocado o Cleyton para termos mais velocidade na saida de bola

respeita o líder

Mais uma taça dos invictos

quase tds as jogadas de ataque do cruzeiro foram nas costas dele ou por erros de passe dele. hj o corinthians teve mais sorte q juizo.

Vai Corinthians

com todo respeito ao Paulo Roberto, mas ,num dá não viu.
tem que contratar um lateral direito pra reserva do fagner

eiso aí timão

meu, na boa, paulo roberto nao eh jogador de futebol. gracas a deus fagner voltou e o leo principe ta recuperado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade