14/6/2017 15:46

Nesta quarta, Timão também entra em campo para reforçar campanha da Pró-Sangue

Durante o intervalo, maiores doadores da Sangue Corinthiano desfilarão com faixa sobre a campanha pelo gramado

Nesta quarta-feira (14), às 21h45, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Além de buscar mais três pontos, os jogadores do Timão entrarão em campo por uma causa nobre: reforçar a campanha “Quem doa sangue merece ser reconhecido”, da Fundação Pró-Sangue.




A ação traz como ícone da doação o curativo circular vermelho que, no braço do doador, ganha a conotação de uma condecoração emblemática, pelo gesto de ter salvado uma vida. Para incentivar a doação de sangue, no intervalo do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, os maiores doadores da Sangue Corinthiano, campanha que já virou tradição e tem iniciativa e organização da própria Fiel, desfilarão com uma faixa com o tema da campanha.

Mais sobre a campanha da Pró-Sangue

As intervenções fazem parte da campanha “Eu Dou o Sangue: Quem Dá o Sangue Merece ser Reconhecido”, criada pela agência BETC/Havas, visando perpetuar o curativo adesivo vermelho como o maior ícone da doação de sangue, além da construção de uma cultura que valorize quem doa.

Entre os monumentos, cedidos pelo DPH - Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo, as estátuas de Manoel Borba Gato (Santo Amaro), Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhangüera (em frente ao Masp), Cristóvão Colombo (Praça Panamericana), Pedro Alvares Cabral (Parque do Ibirapuera), Padre José de Anchieta (Praça da Sé), Augusto de Prima Porta (Largo do Arouche) e a obra O Semeador (Praça Apecatu) receberão o curativo da ação durante todo o dia 14.

Completam a campanha anúncios de mídia, em parceria com veículos de comunicação - em inserções pro bono -, bem como a participação de celebridades que ampliarão o projeto na redes sociais com a #EuDouOSangue. Durante todo o mês do Dia Mundial do Doador de Sangue, o paulistano que estiver no trânsito entre 6h e 22h ainda poderá ver nos painéis dos relógios de rua, instalados pela JCDecaux, a hashtag da campanha #EuDouOSangue, bem como a posição dos estoques em situação mais crítica da Pró-Sangue. No total, serão 1.000 painéis em dupla face (totalizando 2.000 intervenções) dando visibilidade à causa.

Serviço

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Vale lembrar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7 às 18 horas de segunda a sexta; das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes; e das 8 às 13 horas, nos 1º e 3º domingos de cada mês. Só lembrando que aos sábados o atendimento está limitado a 380 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo - Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse:

www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800 55 0300.

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição vinculada à Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Criada em 1984, arrecada cerca de 12 mil bolsas por mês, sendo responsável por 32% de todo sangue consumido na Região Metropolitana do Estado de São Paulo.

93153 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias