13/6/2017 12:14

#Liberta5anos: Com golaço de Sheik, Corinthians vence Santos no primeiro jogo da semi

Contra o campeão de 2011 e atuando na Vila Belmiro, Timão conseguiu sair com uma importante vitória com um gol de Emerson Sheik

#Liberta5anos: Com golaço de Sheik, Corinthians vence Santos no primeiro jogo da semi
Outro dos grandes momentos da campanha do título inédito e invicto da Libertadores conquistado pelo Corinthians em 2012, a vitória do Corinthians sobre o Santos na Vila Belmiro no jogo de ida das semifinais da competição continental completa cinco anos nesta terça-feira (13).




Após a emocionante classificação diante do Vasco da Gama nas quartas de final, a sequência do Corinthians não seria fácil na competição sul-americana. No dia 13 de junho, o Timão fez o primeiro jogo da semifinal daquela edição do torneio contra o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo diante do campeão de 2011 e atuando fora de casa, a postura da equipe comandada por Tite se manteve intacta, e o Alvinegro saiu vitorioso: 1 a 0.

A primeira partida da semifinal teve um início bastante equilibrado. Aos oito minutos, a primeira chance de gol foi do Santos. O meia Elano bateu falta e Cássio fez defesa tranquila. Aos 14, foi a vez do Corinthians ameaçar. Emerson arrancou e chutou de longe, mas a bola passou à esquerda da meta santista.

O jogo seguiu bastante disputado, sem chances claras para as duas equipes, até os 27 minutos do primeiro tempo, quando Alex recebeu a bola. O meia deu belo passe pra Paulinho, que arrancou e tocou para Emerson. O camisa 11 recebeu na entrada do lado esquerdo da grande área, ajeitou e bateu no ângulo direito sem chances para o goleiro santista. Com um golaço, o Corinthians saía na frente do duelo por uma vaga na decisão: 1 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, a pressão do Santos começou a aumentar. Aos 42 minutos, a equipe santista atacou pela direita, Elano recebeu na marca do pênalti e bateu no canto direito do gol corinthiano. Bem posicionado, Fábio Santos salvou quase em cima da linha.

No segundo tempo, a estrela de Cássio brilhou. Logo aos cinco minutos, o goleiro começou a ser testado. Após batida de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Durval quase na pequena área, que bateu no canto esquerdo, mas o camisa 12 foi buscar.

Aos 10 minutos, novo ataque com perigo do Santos. Pela esquerda, Juan cruzou, Alan Kardec preparou de cabeça e Borges finalizou tentando encobrir Cássio. O goleiro corinthiano fez mais uma brilhante defesa.

Após a pressão inicial, o Corinthians conseguiu neutralizar o adversário, que não chegava mais à meta alvinegra com qualidade. Aos 18 minutos, a única chance corinthiana criada em todo o segundo tempo. O zagueiro Chicão bateu falta na intermediária, mas não levou muito perigo. A bola chegou sem muita força para o goleiro santista, que fez a defesa.

O jogo estava controlado, mas aos 31, em lance duvidoso, o atacante Emerson foi expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians voltou a sofrer pressão. Quatro minutos depois, novamente em um lance de escanteio, Cássio fez mais um milagre. Desta vez, a bola sobrou para Juan. O lateral-esquerdo bateu com capricho, mas o goleiro corinthiano fez uma grande defesa.

Aos 36, houve queda de energia na Vila Belmiro. Sem iluminação, o jogo foi interrompido. Dez minutos depois, a partida foi retomada. Novamente no controle do jogo, o Corinthians conseguiu segurar o placar até o apito final. Com o resultado, o Timão iria para o jogo de volta, no Pacaembu, com a vantagem de poder empatar para chegar à final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









4242 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É isso é Corinthians

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Não sai da memória aquela libertadores. Vai curinthia

nossa que lembrança Boa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade