13/6/2017 07:37

Ascensão de Cássio faz reserva Walter ser aconselhado a deixar Corinthians

Walter não tem nenhum minuto em campo na temporada 2017 e é aconselhado a sair
Na contramão da temporada de destaque do Corinthians, o goleiro Walter, 30 anos, vive um dilema. Ele iniciaria 2017 como titular, perdeu os primeiros meses em razão de uma lesão no tórax e foi ofuscado neste ano pelo alto desempenho de Cássio. Até o momento, não tem nenhum minuto em campo na temporada.



O fato de não ter perspectivas de jogar em função do momento especial de Cássio faz com que ele seja aconselhado a avaliar propostas em momento-chave para seu futuro. Ao UOL Esporte, o preparador de goleiros Mauri Lima falou sobre a situação de Walter, que convive com sondagens de outras equipes brasileiras há algum tempo.

"É um goleiro que tem qualidade para ser titular em qualquer clube do Brasil e já mostrou isso aqui. Goleiro tem de ter paciência sempre porque só joga um. O goleiro só sai [do time] se tiver com uma dificuldade muito grande, com lesão ou se estiver errando muito. Se mantiver a regularidade, vai jogar. A vida é assim", disse Mauri, que citou exemplos de outros goleiros corintianos.

"Tivemos aqui o Júlio [César] e o Danilo [Fernandes], que tiveram a chance de sair. E o Weverton, que trabalhou aqui também, está na seleção brasileira. Então às vezes tem de deixar sair, tem de deixar jogar e seguir a vida. Se aparecer uma oportunidade, acho que é viável", completou.

Revelado pelo Corinthians, Danilo Fernandes disputou apenas 23 jogos pelo clube. O goleiro se transferiu para o Sport no começo de 2015, aos 26 anos, e decolou na carreira - ele defende o Inter há pouco mais de um ano. Já Weverton passou pelo clube paulista em 2008 e, sem espaço, acertou com o Oeste. O arqueiro está no Atlético-PR desde 2012 e conquistou a medalha de ouro olímpica como titular.

Rumores em relação a Walter
O rumor mais recente envolveu o Flamengo, mas não se transformou, de fato, em proposta. Por possuírem parte de seus direitos econômicos, os agentes da empresa Elenko Sports já demonstraram em outras ocasiões que veriam com bons olhos uma transferência. Nada, porém, que mexa com Walter.

Até o momento, ele não mudou de ideia em relação ao que já externou nos últimos anos. A pessoas próximas, o reserva de Cássio pelo quinto ano consecutivo ressalta que fazer parte do Corinthians já é algo bastante positivo e que ele seguirá firme, nos treinamentos, para aproveitar eventuais oportunidades.

Além disso, Walter avalia que ainda não recebeu uma oferta tentadora, capaz de considerar, de fato, uma saída do Corinthians. E trocar o "certo pelo duvidoso", como diz o ditado popular, é algo que ele descarta. Por ter atuado em equipes pequenas, sofrido com atrasos de salário e más condições, ele entende que sair sem segurança representaria o risco de andar para trás.

Considerado pelo Corinthians como um goleiro capaz de ser titular do clube e de outras equipes grandes, em quaisquer condições, Walter vive a ingrata situação de ser reserva de um dos maiores ídolos da posição na história corintiana.

Mesmo assim, em 2016, foi muito reconhecido. De Tite, recebeu a posição de titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, e só perdeu a condição por questões físicas. Além dessa, teve mais uma lesão, o que impediu que se firmasse como o primeiro nome. Mesmo assim, jogou 23 vezes no ano, aquele em que esteve mais perto de desbancar o rival e amigo Cássio, dono de 44 atuações.

Além das oportunidades, o reconhecimento veio por meio de um novo contrato, com reajuste salarial, que assegurou a Walter o vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019. Algo que ele, apesar um atual contexto menos favorável que no ano passado, ainda não parece disposto a abrir mão.

106692 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fica Walter!

Ribamar Leite     

ótimo goleiro, mas sempre se machuca é aguardar sua vez.

Paulo Cabral     

acho de deve ficar ...

Vcs acham que Walter trocaria o Timão pela flamerda time de torcedores tercerizados, melhor ser reserva aqui que titular em times de menor expressão como o flamerda, Porqueras por exemplo!!!

Walter, monstro.Quando entra da conta do recado com maestria.

Valter um otimo goleiro,por enquanto ele nao pode sair e se o Cassio for para a Seleçao

paulo medeiros     

Waltde merece é um grande goleiro faz pena perder lo o time que tiver a sorte contratado vai ser muito feliz ele merece ser titular em qualquer equipe Brasileira

Paredão! vc terá a sua oportunidade mais Cássio terá que ser vendido pra fora do Brasil vc não podem reforçar nenhum time daqui depois de vc Walter o Corinthians tem que dar oportunidade a os goleiros prata da casa pra não acontecer como foi com Danilo e Júlio chega de presentear outras equipes

Muito bom goleiro. Vai Corinthians!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias