3/6/2017 09:10

Pressão na saída e triangulações: como Corinthians vai tentar vencer o clássico

Carille prepara time para enfrentar o Santos neste sábado, em Itaquera, com foco nas transições rápidas e desarmes no campo de ataque. Ausência de Zeca é chave

Pressão na saída e triangulações: como Corinthians vai tentar vencer o clássico
A escalação do Corinthians para o clássico deste sábado contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera, é a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, semana passada, em Goiânia. A postura para o novo duelo, porém, terá sensíveis mudanças.

Acostumado a esperar um pouco mais o adversário, ainda mais em jogos contra equipes mais fortes, o Timão quer pressionar a saída de bola do rival desde o início. A ideia é forçar erros dos zagueiros, roubar a bola rapidamente e ficar mais perto do gol adversário.

Fagner e Guilherme Arana podem subir mais ao ataque e buscar triangulações pelos lados, com Jadson, pela direita, e Romero, pela esquerda, com Rodriguinho flutuando e participando das ações nos dois setores. A ideia é abrir o máximo possível a defesa santista.

O lado esquerdo da defesa do Santos também chama a atenção do Timão: sem Zeca, com lesão na panturrilha, Copete deve ser improvisado no setor. As dificuldades do Peixe em jogos anteriores foram amplamente estudadas pelo técnico Fábio Carille durante a semana. Em vídeos, passou orientações importantes a seus jogadores.

– São detalhes que podem ajudar, mas é triangular pelos lados, inverter o jogo quando estiver apertado. Nossas ideias não mudam. Se a gente acelerar em cima de uma improvisação, pode acontecer. É um ponto, mas muito pouco para dizer que é o caminho da nossa vitória – afirmou o comandante, em entrevista coletiva na sexta-feira.

O desfalque de Lucas Lima também faz o Corinthians se soltar um pouco mais no início do jogo. Um gol logo cedo é a meta, para que, aí sim, o Timão volte à sua postura de aguardar um pouco mais. Carille espera um jogo de alta intensidade. Por isso, a equipe também não vai pressionar o tempo todo, mesmo atuando em seu estádio.

Na parte defensiva, a postura é a de sempre: duas linhas de quatro jogadores, com Rodriguinho e Jô mais adiantados, mas atrás da linha da bola. Compactação é a chave para que o Timão não seja surpreendido.





Repetir a escalação da vitória sobre o Atlético-GO também é um benefício. Com movimentos cada vez mais automáticos, o Timão espera atingir excelência no ataque para sofrer menos durante as partidas. Na Arena, foram apenas 15 gols em 13 duelos na temporada, média muito baixa para quem quer brigar pelo título brasileiro.
Fora de campo, a abordagem é semelhante à dos últimos duelos: pensar jogo a jogo, sem deixar o clássico maior ainda do que ele é. Favoritismo? Passa longe do discurso de Carille.

– Talvez o Santos esteja em um outro momento, mas está preocupado com outras competições. Clássico, quando entra ali, jogo grande, tudo pode mudar. Não me preparo assim, vai ser um jogo difícil, de alternativas, de muita qualidade dos dois lados. Contra o Palmeiras, todos colocaram eles como vitoriosos, e aconteceu o que aconteceu. Será um jogo igual – destacou o técnico.

Veja as informações de Corinthians x Santos:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Pendurados: ninguém
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Jean Mota); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Zeca (lesão na panturrilha esquerda), Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique, (ruptura de ligamentos do joelho esquerdo), Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho direito) e Caju (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Victor Ferraz e Copete
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3723 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade