3/6/2017 08:06

Oito motivos para crer que Maycon pode decidir clássico pelo Corinthians

Contra o Santos, Maycon disputará o primeiro duelo contra um rival como dono da camisa 8. Ele fala ao L! de motivação por paternidade recente, treinos e até inspiração em um rival

Oito motivos para crer que Maycon pode decidir clássico pelo Corinthians
Maycon está fazendo esforço para não perder o sono e prejudicar suas condições físicas durante a maior sequência de jogos como profissional da carreira. Ele é pai há pouco mais de um mês e sofre com aquela fase em que o bebê fica acordado de madrugada e dorme durante o dia. Por enquanto, ele garante que a colaboração da esposa, Lyarah, faz tudo ficar mais fácil e permite que o foco não saia dos objetivos do Corinthians no Brasileirão. Por enquanto.

Motivado pela paternidade recente, que "faz amadurecer e dá muita força e alegria", Maycon disputará neste sábado seu primeiro clássico com a camisa 8. Segundo ele, a sugestão da diretoria para que abandonasse o número 30 foi um presente, e também aumentou a motivação para as partidas, a começar do duelo das 19h, contra o Santos.



Isso veio para coroar o trabalho que venho fazendo desde o ano passado, quando comecei a brigar pelo meu espaço. Sei que esse número me traz muita responsabilidade e não tenho que fugir disso, de Basílio, Paulinho, Renato Augusto e tantos outros, jogadores que marcaram história. É uma responsabilidade que chamei para mim, mas a diretoria me deu apoio, sugeriu, então me senti honrado e feliz - diz, em entrevista ao LANCE! na véspera do clássico, que será seu 39º jogo como profissional do Corinthians.

Inspirado em Paulinho e Renato Augusto, Maycon pode ser decisivo na partida contra o Santos, que será realizada na Arena Corinthians. Listamos abaixo oito motivos para esta afirmação. Oito, como o número de camisa que ele vestirá.

Os 8 motivos
Maycon tem oito motivos para ser o cara do Corinthins no clássico. Confira!

01
Primeiro clássico com a camisa 8




Maycon estava inscrito na Copa Sul-americana com a 8, mas só abandonou o 30 e ganhou a numeração de titular, vaga desde a saída de Marlone para o Atlético-MG, a partir da primeira rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense. Já foram três partidas (um empate e duas vitórias) e agora o primeiro clássico pela frente. Apesar de referências alvinegras como Basílio, Sócrates e Rincón, a inspiração do garoto de 19 anos é em Paulinho, que viu ser campeão da Libertadores como titular do Corinthians e vestindo a camisa 8.

- Vejo semelhanças com ele, de chegar na área, aparecer para fazer gol e criar chances. Quero seguir esse exemplo, de um cara que ganhou tudo no clube, Seleção...
02
Motivação por paternidade recente



Asafe Lucca, filho de Maycon e Lyarah, nasceu em 27 de abril. Aos 19 anos, o jogador do Corinthians vive a inédita e precoce experiência da paternidade, comemora os treinos à tarde para poder dormir tranquilo e admite que mudou depois do primeiro herdeiro.

- Os treinos estão sendo de tarde e isso me ajuda, porque o bebê dorme mais de manhã, então eu descanso mais de manhã. Quando a gente é pai tem outros pensamentos, cresce, amadurece. Ele vai me ajudar muito nesse amadurecimento, mas eu sempre tive uma cabeça boa. Sou menino, 19 anos, mas tenho na cabeça o que quero na minha vida, o que posso ou não posso fazer, então ele só vai me ajudar mais, dar forças e alegrias constantes - diz o volante.
03
Líder de participação em jogadas de gol




Maycon soma três gols e duas assistências nesta temporada, em que o Corinthians marcou 40 vezes. Apesar dos números não chamarem muito a atenção, o camisa 8 se destaca por outro elemento: ele é líder em participação de jogadas de gol. Ou seja, é o jogador por quem a bola passa mais vezes nos lances em que o Timão faz seus gols. Ele não sabia do dado levantado pelo LANCE! e curtiu a notícia.

- É um dado positivo para quem é do meio-campo. Existe uma pressão muito grande nesse ano, porque tem jogos em que não conseguimos criar muito ou fazer muitos gols. Fico feliz de estar ajudando na participação de algumas jogadas importantes e consequentemente de gols. Para mim é importante e primordial, até pela função.
04
Joga num lado que funciona bem




Maycon atua na linha de dois do 4-2-3-1, ao lado de Gabriel. Ele joga do lado esquerdo, o mesmo em que Guilherme Arana protege a defesa como lateral e Romero cria jogadas como ponta, e o setor tem funcionado muito bem nos últimos jogos, especialmente pela mobilidade admitida pelo técnico Fábio Carille.

- O Fábio deixa a gente bem à vontade para fazer as movimentações sem deixar o time desorganizado, mas tentando confundir o adversário. Às vezes eu faço a do Romero e ele fica na minha, ou o Arana vai e o Romero fica na dele. E assim a gente vai se entendendo. O professor sempre pede para ficar um por trás para dar uma sustentação na armação, se perdemos a bola já tem alguém na contenção, mas os outros dois se movimentando para furar o bloqueio do adversário. A gente também conversa bastante, então é um lado em que estão saindo alguns gols e no sistema defensivo não deixamos a desejar.
05
É inspirado até mesmo pelo rival Renato



Em entrevista ao LANCE!, Maycon revelou que uma de suas referências na posição e também no número de camisa é Renato, do Santos. Aos 19 anos, ele não se lembra do volante na primeira passagem pelo rival e nem na Europa, mas sabe que o experiente jogador do Botafogo e agora do Santos pode ser um elemento perigoso no clássico deste sábado.

- O Gabriel, que jogou com ele no Botafogo, me fala bastante que é um cara bacana. E dentro de campo nós sabemos da qualidade dele, é meio que indiscutível. De passe, lançamento, poder de marcação, ele é fundamental no Santos e temos que ter uma atenção com os lançamentos e passes dele, que são muito qualificados.
06
Vive uma sequência de jogos inédita



Promovido ao elenco profissional do Corinthians após a Copa São Paulo do ano passado, Maycon pouco jogou em 2016 e foi até emprestado à Ponte Preta na disputa do Brasileirão. Ele retornou neste ano a pedido do técnico Fábio Carille e virou titular rapidamente. Hoje são 12 partidas seguidas como titular, um número recorde em sua carreira.

- Eu queria jogar aqui, estar participando, lutando com meus companheiros por uma campanha melhor em 2016, mas foi muito bom para mim no extra-campo e campo também, porque peguei uma experiência, sequência de jogos que não tinha tido até então, jogos importantes na Ponte, a melhor campanha da história até então. Fiz uma escolha em que corri riscos, mas sabia que meu objetivo era entrar lá para voltar mais experiente, com mais rodagem, para lutar de igual para igual com quem estivesse aqui pela minha posição. O Corinthians tem grandes jogadores e todo mundo quer jogar aqui, mesmo passando por dificuldades a camisa é grande. Eu achei que precisasse fazer alguma coisa para dar um passo além, fiz e não me arrependo.

07
Está tentando melhorar o desempenho ofensivo



Com três gols marcados na temporada (Mirassol, Red Bull e Internacional), Maycon tem sido bastante cobrado pela comissão técnica para melhorar o desempenho ofensivo e chutar mais a gol. Nos treinamentos da semana, finalização e último passe são os focos de sua preparação.

- A gente sempre treina finalização, último passe, trabalha bastante. Tem jogo em que não tem como, a gente tenta, mas não é hora de chutar ou dar um passe na última linha. Precisamos melhorar, então precisa ter a cabeça boa. Estamos trabalhando para isso, na hora certa as coisas vão acontecer, vão sair gols e passes. O que interessa é melhorar sempre, não regredir - revela o camisa 8.

08
Quer superar a série de empates em casa



O Corinthians soma quatro empates consecutivos em suas partidas na Arena em 2017 (Internacional, São Paulo, Ponte Preta e Chapecoense) e deseja espantar o jejum de vitórias, mesmo que esteja incluída nesta conta a sequência decisiva do título do Paulistão - além da eliminação na Sul-Americana e a abertura do Campeonato Brasileiro.

- Independentemente da situação do Santos, é sempre um clássico, sempre jogo muito difícil. Esperamos voltar a vencer na Arena, porque mesmo com as classificações ficamos com um gosto estranho de não conseguir vencer na Arena todos os jogos. A torcida faz uma festa linda, quer bons jogos, então queremos proporcionar um grande espetáculo, que será de grande importância até pela sequência que teremos. Pontos perdidos em casa fazem falta lá na frente.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









34764 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joga Muito...Sempre Focado..Vai Corinthians....

Força garoto vc joga muito. Será sempre lembrado pela nação alvinegra. Vai curinthia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade