2/6/2017 15:51

Corinthians decide esperar por Castán e aposta fichas na volta de zagueiro

Corinthians decide esperar por Castán e aposta fichas na volta de zagueiro
Leandro Castán (à esquerda) em ação pelo Torino
Sem Anderson Martins, o Corinthians definiu que outro velho conhecido será a prioridade para reforçar a defesa do treinador Fábio Carille. Aos 30 anos e campeão do Brasileiro 2011 e da Libertadores 2012, Leandro Castán é o alvo preferido caso obtenha liberação para voltar ao futebol brasileiro.

Inicialmente, a comissão técnica teve certa resistência em razão do desempenho recente de Leandro Castán. Emprestado pela Roma ao Torino na última temporada, o zagueiro não atuou perto de seu melhor nível e foi até devolvido ao clube de origem pouco antes do fim do Campeonato Italiano. Já em 2015/16, a serviço da Sampdoria, também teve dificuldades.

Na próxima quinta (08), Marcelo Castán, pai do zagueiro, se reúne com a Roma para definir quais os planos em relação ao futuro. Como as chances de formar parte do elenco para a temporada que vem são remotas, ele gostaria de retornar ao futebol brasileiro para tentar se recuperar.

No último mês de março, a Roma e Leandro Castán firmaram um novo contrato até 2019, o que deixa a situação futura do zagueiro em dúvidas. A tendência é que ele peça um empréstimo de uma temporada para retornar ao Corinthians, clube em que foi projetado para a transferência ao futebol italiano.

A pressa do Corinthians para contratar um zagueiro diminuiu com as exibições convincentes do jovem Pedro Henrique, a confiança no também garoto Léo Santos e a volta de Balbuena em aproximadamente 10 dias.
Em análise do mercado interno, direção e comissão decidiram que o melhor seria apostar fichas na volta do velho conhecido – e com ótima relação com Fábio Carille, a quem conhece de Jaú, sua terra natal, e com quem trabalhou no Barueri e no Parque São Jorge.


Em dezembro de 2014, Castán precisou ser submetido a uma cirurgia na cabeça para retirada de uma cavernoma, espécie de lesão benigna no sistema nervoso central, com tamanho de três centímetros. Em função do problema inesperado, ficou sem jogar por 11 meses, entre setembro de 2014 e agosto de 2015.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3852 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

eu só espero que não seja desperdício de dinheiro porque o Corinthians tronsim o Cristian e ficou em gostando

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premiê combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade