28/5/2017 14:05

Dois jogos, dois gols: Jô tenta manter média por artilharia inédita no Corinthians

Contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, atacante busca Henrique Dourado na tabela de goleadores. Em 46 edições do Brasileiro, Timão nunca teve ninguém no topo da lista

Dois jogos, dois gols: Jô tenta manter média por artilharia inédita no Corinthians
Jô em ação no treino de ontem, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Está nos pés de Jô a principal esperança do Corinthians de quebrar um jejum que o clube enfrenta desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971. Autor dos dois gols do Timão nas duas primeiras rodadas da atual edição, contra Chapecoense e Vitória, o atacante tenta ser o primeiro corintiano artilheiro do Brasileiro.

Com os dois gols marcados na derrota por 3 a 2 para o Vasco, neste sábado, Henrique Dourado, do Fluminense, abriu vantagem na disputa: tem cinco em três partidas no Brasileirão.

A concorrência é grande, mas Jô pretende manter uma boa média para ter chances até as rodadas finais. Neste domingo, o Timão enfrenta o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada.

– Atacante, se não falar de artilharia, é complicado. Eu procuro fazer meu trabalho. Fazendo gols, você vai se destacando e colocando objetivos pessoais. Será uma honra ser artilheiro do Corinthians no Brasileiro. Claro que tem goleadores natos, Fred, Luís Fabiano, mas, tranquilinho, eu pretendo chegar alto, sim – afirmou Jô.

Seis vezes campeão brasileiro, o Timão ainda persegue essa marca. Chegou perto em algumas temporadas de título – em 2005, por exemplo, Tevez fez 20 gols na campanha, contra 22 de Romário, então no Vasco. Em 1990, Neto anotou nove, diante dos 11 de Charles, do Bahia.

O próprio Jô viveu seu momento de brilho, mas ficou longe da honraria. Em 2004, ainda garoto, ele foi o goleador corintiano no Brasileiro: oito gols. Washington, no Atlético-PR, fez 34.

Com média de 3,5 gols sofridos em seus dois primeiros jogos no Brasileirão, o Atlético-GO pode ser o adversário ideal para a arrancada de Jô. O ataque do Timão, porém, também busca melhora em seu desempenho. São 34 gols em 28 jogos oficiais neste ano, média de 1,21 por partida.

Além de Jô, o Corinthians conta com outros candidatos nessa disputa. Clayson, por exemplo, tem os mesmos dois gols do centroavante – mas marcados ainda pela Ponte Preta, na primeira rodada, sobre o Sport. Contra o Atlético-GO, Clayson será opção no banco de reservas.

Próximo adversário: Atlético-GO
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Desfalques do Corinthians: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda), Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (todos do MS)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Henrique Guidi e William Machado)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2880 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai timao a vitoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade