26/5/2017 09:31

Reforços, garotos, Real Madrid... Carille responde perguntas da torcida do Timão

Técnico aceita desafio do GloboEsporte.com e tira dúvidas de alvinegros. Atacantes encostados, garotos em busca de espaço e contratações fazem parte da pauta

Reforços, garotos, Real Madrid... Carille responde perguntas da torcida do Timão
A torcida do Corinthians perguntou, Fábio Carille respondeu. Sobre reforços, Mendoza, Bruno Paulo, Marciel, Pedrinho, Carlinhos, zagueiros, e até Real Madrid... Em resumo, as dúvidas mais frequentes citadas pelos torcedores na cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Convidado a responder 10 questões feitas por alvinegros, Carille atendeu à reportagem na manhã de quinta-feira e, de bom humor, fez piada até com os mais corneteiros.

– Danilo, tô precisando de um auxiliar aqui, viu, cara? – brincou o técnico, ao receber uma pergunta sobre o motivo de não dar chances a Marciel.

Entre as principais respostas, há a preocupação em perder Balbuena para o futebol europeu, a promessa de aproveitamento de Pedrinho e a explicação pelas poucas chances dadas a Mendoza e Bruno Paulo. E também um possível confronto com os merengues em 2018...

Danilo, tô precisando de um auxiliar aqui, viu, cara? Se quiser vir... É um jogador com muito potencial, sim, não briga com o Rodriguinho, ele é um segundo volante, mais para Maycon, Camacho, esse estilo de jogo de baixar para marcar e chegar com qualidade. Não sabe jogar de costas. Tem muito potencial, é questão de momento mesmo. Ele vem trabalhando bem e esperando sua oportunidade.

Guilherme Henrique: Em vez de contratar um zagueiro, o Corinthians não poderia subir alguém da base e investir no Pablo?
Questão de contratação não é só investir dinheiro aqui ou ali. É questão de fazer um grupo forte, podemos perder jogadores agora e temos de trabalhar com isso. A janela abre agora, não podemos ser pegos de surpresa. A situação do Pablo está para resolver, daqui a pouco aparece algo para o Balbuena. Já tem de ter aqui dentro, conhecendo, para dar sequência no ano.

Felipe Inácio: Depois das contratações de Clayton, Clayson, e a volta de Marquinhos Gabriel, quais são os planos para garotos como Pedrinho e Léo Jabá?
O Campeonato Paulista foi muito importante, nas últimas partidas da primeira fase usei o tempo para olhar mesmo. O Pedrinho está passando por um processo interno, muito se fala de ele entrar na vaga do Romero, mas não é ali. É para Jadson e Rodriguinho, meia com profundidade, que gosta de jogar com a bola no pé. Todos vão ter suas oportunidades.

Bruno Dias Coutinho da Rocha: Por que Mendoza não faz parte dos planos?
O Mendoza chegou aqui em 2015, teve alguns problemas, foi emprestado para a Índia. Em 2016 foi para os EUA. Um jogador com muito potencial também, tivemos de fazer algumas escolhas porque eram 28 inscritos no Paulista. Ele está ciente de toda a situação, tem trabalhado com seriedade. Quem sabe no Brasileiro ele não possa ter uma oportunidade?

Rodolfo Gomes: Quais os planos para o Carlinhos? Ele pode jogar no Brasileiro?
Subiu depois do título, passou por uma cirurgia de púbis. Hoje tem o Jô, é a função dele, do Kazim... Está trabalhando conosco e jogando no sub-20. Vai depender muito da fase, da oportunidade, da ocasião, porque estamos muito satisfeitos com Jô e Kazim.

Emanoel Bertoche: Além do Tite, quais são os treinadores que te inspiram? Tem algum europeu na lista?
É muito difícil falar lá de fora, porque você não acompanha o dia a dia. São clubes que contratam os melhores jogadores do mundo, então é muito difícil falar. Gosto de Guardiola, Ancelotti, Mourinho, cada um com seu estilo. Mas é mais fácil de falar com quem trabalhei, Mano dois anos e meio, Tite cinco anos e meio. Por conviver, discutir, saber das ideias e ver resultado em campo. Perguntam se estamos muito abaixo dos treinadores da Europa. Compartilho com o que o Tite falou. O Guardiola tem milhões para investir no time. Aqui perdemos jogadores e temos que formar uma equipe a cada janela. Futebol é uma engrenagem, necessita de tempo. Temos de estar cientes de tudo isso. Só sei que temos uma margem muito grande para crescer.

Nicolas Souza: Como planeja parar Benzema, Cristiano Ronaldo e Bale no Mundial de 2018?
Vão estar todos no Real ainda, será? É... A gente tem nossas estratégias, nossas ideias, tem muita coisa para chegar lá. Para tudo se tem um jeito. Conseguimos provar em 2012, contra o Santos, melhor equipe da Libertadores... Tem estratégia para tudo.

Rodrigo Lança: Todo jogador de ataque que chegar será eterno reserva do Romero?
Muito satisfeito com o Romero, sabemos até onde ele pode chegar e tem feito muito bem. É o Jorge Henrique de 2009 e 2010, dá o suporte do lado para Jadson e Rodriguinho. A ideia do Corinthians de 2009 para cá nunca mudou muito, só em 2012 jogamos sem centroavante. Estamos muito satisfeitos com o comprometimento dele. É um jogador que no Corinthians joga, talvez em outros clubes não. Rala o shorts o jogo todo. É bom que esses jogadores que chegam colocam pressão nos que estão jogando, o nível de treinamento sobe.

Caio de Carvalho: Por que Bruno Paulo não tem uma chance no time?
Bruno Paulo fez um Paulista de 2016 maravilhoso, foi contratado por isso. Chegou aqui, teve de passar por cirurgia no pé, demorou um pouquinho para recuperar. Recuperou, vimos que não estava solto nos treinamentos, teve de fazer um procedimento na coluna. Início do ano, pré-temporada, tinha de encontrar os 28 atletas para o Paulista e ser justo. Não víamos o Bruno numa condição legal ainda. Há possibilidade de ele sair por empréstimo, como saíram Lucca e outros atletas, e depois voltar para jogar.


Thiago Magalhães: Entre as necessidades de reforços, é preciso contratar um meia para fazer sombra a Jadson e Rodriguinho?
Tem três jogadores de qualidade que podem dar uma resposta muito boa: Pedrinho, iniciando, acreditamos que ele será uma realidade. Também trago Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto como meias. Temos jogadores no elenco para uma resposta boa caso Rodriguinho e Jadson não joguem. O clube está atento ao mercado, com a antena ligada em tudo que pode acontecer.





VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









34386 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

nessa entrevista o Carrile, na minha opinião errou em dois pontos. primeiro quando ele fala da nesse cidade de contratar um zagueiro mais experiente, pois pode perder o balbuena na janela do meio do ano. se existe essa necessidade ele não confia plenamente no leo santos e no pedro Henrique. experiência do adquiri jogando. uma fato os dois jogadores da base do timo tem. eles tem a confiança da torcida. outro erro falar que o kazin é o reserva imediato do jo e que ele está satisfeito com o rendimento dos dois. o kazin é fraco, ruim. quem deveria ser o reserva imediato do jo é o carinhos. volto a dizer só adiquere experiência jogando.

ojogo foi 2×2 contra corcos gols medonca e danilo. e 2 rafael marques

tem q da oportunidades a o bruno paulo se nao presta manda em bora

é galera so nao foi com o Geovane e o kazim joga poco e briga de ms so pemsa em bat

na ultima vez quê ele jogou pelo timão foi em um clasco e ele fez gol augum lembra? estou me referindo ao Mendonça

Mendoza faz golaço contra as pepas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

na boa galera o Mendoza honrou o timão..não é pipoqueiro tem raça mais não deixa o cara jogar!!não entendo!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade