23/5/2017 08:03

#Liberta5Anos: Corinthians passa às semifinais da Libertadores com vitória histórica sobre Vasco

Há cinco anos, a Fiel foi à loucura com uma defesa espetacular de Cássio, o gol de Paulinho aos 43 do segundo tempo e a presença de Tite, expulso durante a partida, nas arquibancadas do Pacaembu

#Liberta5Anos: Corinthians passa às semifinais da Libertadores com vitória histórica sobre Vasco
Um dos momentos mais emocionantes e inesquecíveis da história mais do que centenária do Corinthians completa cinco anos nesta terça-feira (23). No dia 23 de maio de 2012, uma sequência de lances inesquecíveis levou o Timão às semifinais da Copa Libertadores da América na vitória dramática sobre o Vasco por 1 a 0, no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final. Esse foi mais um passo do Alvinegro do Parque São Jorge na campanha histórica na competição continental daquela temporada.

Com o empate em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Corinthians precisava de uma vitória simples para garantir uma vaga nas semifinais. Porém, o jogo reservou muitas emoções para a Fiel.

O primeiro tempo foi muito truncado, sem grandes chances para ambos os lados. O segundo tempo também se mostrava muito nervoso, até o momento de um lance que fez o Pacaembu se silenciar por alguns segundos.

A torcida corinthiana sofreu com a arrancada de Diego Souza livre em direção ao gol do Timão. Não se ouvia nada além dos passos do jogador do Vasco. Muitos pensaram no pior, mas Cássio estava lá para transformar a baliza do clube do Parque São Jorge em um paredão. Com a ponta dos dedos, o goleiro defendeu o chute do adversário vascaíno e levou a Fiel à loucura.

Após o susto, a torcida do Corinthians inflamou o Pacaembu. Outro fato contribuiu para a apreensão corinthiana: Tite havia sido expulso. Ao contrário do que muitos técnicos fazem, o comandante alvinegro não foi para um camarote e se alocou nas arquibancadas do estádio. De lá, o treinador acompanhou com a Fiel o inesquecível gol que selou a classificação do Timão para as semifinais da Libertadores.

O relógio marcava 43 minutos no segundo tempo. Alex foi para cobrança de escanteio. A Fiel em peso apoiando o Timão. Paulinho subiu mais do que a zaga do Vasco e, com uma testada firme, fez o Pacaembu explodir. Nas arquibancadas, Tite comemorou nos braços da torcida corinthiana. Já o camisa 8 foi direto para o alambrado, onde comemorou muito e foi abraçado por um torcedor.

Mais um momento de emoção entre tantas que compõem a história centenária do Corinthians. Uma classificação histórica, que dava muita moral ao elenco alvinegro de 2012 na reta final da Libertadores, que ainda teria mais alguns capítulos marcantes para os atletas e para a Fiel. O melhor estava por vir.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









24036 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Foi uma defesa histórica essa do Cássio. Ate mais importante que aquela do Banks, goleiro da Inglaterra, na copa de 70 contra o Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade