20/5/2017 11:07

Corinthians tenta manter o sucesso na zaga sem dupla titular

Corinthians tenta manter o sucesso na zaga sem dupla titular
Corinthians tenta manter o sucesso na zaga sem dupla titular Pablo e Balbuena
O Corinthians entrou no Campeonato Brasileiro já respeitado pelo título paulista e pelas atuações em clássicos, mas ainda tenta mostrar que seu elenco é capaz de encarar as 38 rodadas da competição. Para isso, o primeiro teste será na elogiada zaga, sólida quando a dupla é formada por Balbuena e Pablo, mas que ainda não conseguiu encontrar a mesma química quando um dos dois não está em campo.

Sem Pablo, que se recupera após a abertura de uma fibrose no músculo posterior da sua coxa direita, Pedro Henrique será acionado pelo técnico Fábio Carille com uma missão: terminar uma partida oficial sem que o time adversário consiga vazar o time alvinegro. Até o momento, em oito jogos disputados, o time sofreu gols em todas as vezes nas quais o jovem esteve em campo.

Em oito partidas, Pedro Henrique acumula nove gols sofridos. Para efeito de comparação, nos 19 jogos em que atuaram juntos, Pablo e Balbuena conseguiram passar zerados em incríveis 13 oportunidades. A 14ª vez, por sinal, quase aconteceu no último sábado, contra a Chape, mas Pablo saiu machucado quando ainda estava 1 a 0 para o Corinthians. No segundo tempo, com Pedro, os catarinenses conseguiram o empate.

Acho que o Pedrão entrou em alguns jogos em que a gente estava bastante mexido também, não só na defesa", explicou Balbuena, ainda durante a disputa do Campeonato Paulista, mostrando confiança no parceiro que terá ao lado na Fonte Nova. "O pessoal vem me cobrando muito e eu aceito as cobranças. Elas aparecem para você melhorar e é isso que preciso melhorar", assegurou o jovem de 21 anos.

Em Salvador, para ajudar na busca por uma partida "zerada", Pedro terá ao seu lado os outros dez atletas considerados titulares da equipe neste primeiro semestre, com um sistema já bem montado pelo técnico Fábio Carille. Caso consiga manter o nível apresentado pelos titulares, o jovem agregará ao elenco a competitividade tão desejada pelo comandante.

Lógico, além dessa parte, de ter um jogador que sabe se entrar vai te dar uma dor de cabeça para o treinador, [e sempre importante ter muitos atletas podendo ser titular. Aumenta o nível do treino para que a equipe toda possa evoluir", explicou o meia Rodriguinho.

Zagueiros são observados

Ciente da falta de experiência de Pedro Henrique e Léo Santos, atualmente os dois reservas para a zaga, a diretoria tem recebido diversos contatos a respeito de zagueiros à disposição no mercado. Vilson, que também tem contrato com o clube, ainda não atuou em jogos oficiais neste ano e se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Entre nomes, o que mais agradou a direção foi o de Anderson Martins, atleta que teve passagem pelo Corinthians no segundo semestre de 2014. Livre do seu contrato com o El-Jaish, do Catar, Martins, de 29 anos, se encaixaria na filosofia do treinador, que quer atletas já prontos para ajudar em jogos mais "cascudos" tanto do Brasileiro quanto da Copa Sul-Americana. A cúpula, porém, assegura não ter negociações em andamento.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









23157 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade