18/5/2017 19:17

Corinthians e empresários acertam permanência de Arana até dezembro

Lateral-esquerdo recebeu sondagens de clubes europeus, mas diretoria alvinegra não pretende negociá-lo antes do fim do Brasileirão. Timão tem 40% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos

O Corinthians trata a manutenção do elenco campeão paulista como prioridade para o segundo semestre. Neste sentido, o interesse de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana é um dos temas que mais preocupam. Ou melhor, preocupavam. A diretoria alvinegra e os empresários do jogador se reuniram e concordaram que ele não será negociado antes do fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro.

O jovem de 20 anos renovou recentemente seu contrato até o fim de 2021. O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos. A fatia restante está dividida entre os agentes Fernando Garcia, Guilherme Miranda e Nilson Moura – atualmente a prática é proibida pela Fifa, que exige que os direitos de jogadores pertençam a clubes e não a pessoas.
Arana figura no elenco profissional do Corinthians desde 2014, mas se firmou como titular da equipe nesta temporada, após Uendel se transferir para o Internacional. Recentemente, o Bordeaux, da França, e a Inter de Milão, da Itália, demonstraram interesse nele, mas não formalizaram propostas.

Xodó do técnico Fábio Carille, o lateral-esquerdo é, ao lado de Rodriguinho, quem mais deu assistências no Timão em 2017. Foram cinco passes para gols até agora. No total, ele fez 57 jogos e dois gols com a camisa alvinegra.

A multa rescisória do garoto para clubes do exterior, segundo os empresários dele, é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões). O Timão não confirma os números, mas diz que se trata de um valor "altíssimo".

65205 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias