18/5/2017 17:24

Em troca de dupla, Corinthians fecha com Clayson por quatro temporadas

Revelação do Campeonato Paulista é aprovada em exames e vira a décima contratação do Corinthians nesta temporada. Ponte Preta receberá R$ 3,5 milhões e mais dois jogadores

Clayson foi anunciado nesta quinta-feira (Foto: Agência Corinthians)


O Corinthians fechou a contratação de seu décimo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Clayson, que foi destaque e eleito como revelação do Campeonato Paulista pela vice-campeã Ponte Preta. O jogador de 22 anos negocia desde a primeira fase do Estadual, intensificou conversas após o fim da competição e já passou por exames médicos. Nesta quinta-feira ele assinou o contrato válido por quatro temporadas e foi confirmado pelo Timão.

Clayson tem apenas cinco anos de carreira, tendo defendido União São João, Ituano e Ponte, clube em que se destacou como atacante de velocidade pelo lado. É justamente essa posição que o Corinthians identificou como carência na formação do elenco para o segundo semestre - o jovem disputará posição com Romero, Clayton e Léo Jabá, além das duas peças que o elenco dispõe no setor, mas que estão fora dos planos: Mendoza e Bruno Paulo.

Para ter a revelação do Paulista, o Corinthians abrirá mão de dois jogadores com os quais tinha contrato atualmente: o meia Léo Artur e o atacante Claudinho, que jogaram o Estadual emprestados ao Osasco Audax e ao Santo André, respectivamente. Léo é revelado na base do Timão, clube em que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2012, e vinha treinando no clube após retornar do sexto empréstimo à espera de chances. Já Claudinho foi emprestado duas vezes, a Bragantino e Ramalhão, e disputou um jogo como profissional desde a contratação pelo Corinthians, em 2015.

Nos dois casos, o Corinthians manterá parcelas dos direitos econômicos da dupla, que se transfere de vez à Ponte Preta, agora dona de seus direitos federativos. Em transferências futuras da dupla, o Timão embolsará boa parte do valor. A Macaca ainda vai faturar R$ 3,5 milhões pela venda de 40% dos direitos de Clayson, sendo que o Ituano ainda manterá parte dos direitos.

Em 2017, o Corinthians já contratou Luidy (emprestado ao Figueirense), Jô, Kazim, Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pablo, Jadson, Clayton. Clayson é o décimo nome, mas não será o último. O clube ainda deseja um lateral-direito, um meia e um zagueiro para fechar o ciclo em 2017.

39492 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias