18/5/2017 13:47

Primeiro jogo oficial da Arena Corinthians completa três anos

Pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians recebeu o Figueirense no primeiro dos 101 jogos feitos pelo Timão na casa alvinegra até o momento; estádio também recebeu grandes eventos mundiais

No dia 18 de maio de 2014, há três anos, a Arena Corinthians recebia o primeiro jogo oficial da história do estádio alvinegro. Após a inauguração em partida amistosa entre ídolos históricos do Corinthians, o Timão recebeu o Figueirense pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians iniciou o jogo com Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Luciano e Guerrero. Giovanni Augusto, à época no Figueirense, marcou o único gol do jogo, dando a vitória para a equipe catarinense.

Mas após a derrota, o Corinthians embalou na nova casa e construiu uma fortaleza em Itaquera. Foram duas longas séries invictas na Arena Corinthians, a primeira de 32 jogos e a segunda ainda maior, de 34 partidas. No total, em 101 duelos no estádio, o Timão venceu 69, empatou 25, perdeu sete, marcou 186 gols e sofreu apenas 61.

Na Arena Corinthians, o Alvinegro do Parque São Jorge já fez duas festas de título. A primeira em 2015, ao receber a taça do hexacampeonato brasileiro após golear o São Paulo por 6 a 1. A segunda, mais recente, neste ano, ao empatar com a Ponte Preta por 1 a 1 no segundo jogo da final do Paulistão Itaipava e celebrar a conquista do 28º troféu estadual da história do clube.

Além das partidas do Corinthians, a Arena Corinthians também recebeu grandes eventos mundiais: a Copa do Mundo de 2014 – incluindo a abertura, entre Brasil e Croácia –, os torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e uma partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

39411 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias