18/5/2017 12:25

Tempo para treinar acaba com dores e deixa Rodriguinho “zerado”

Tempo para treinar acaba com dores e deixa Rodriguinho “zerado”
Meia superou as dores no joelho esquerdo para brilhar no primeiro semestre (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O meia Rodriguinho vive seu melhor momento na carreira, segundo ele próprio, e hoje é um dos melhores jogadores do Corinthians, atual campeão paulista. O atleta, porém, não conseguiu desempenhar algumas funções que vinha fazendo no clube e vinha até demonstrando cansaço excessivo por conta de problemas físicos, agora parte do passado.

Há cerca de um mês, o armador admitiu que não reunia suas melhores condições físicas devido a dores no joelho esquerdo, que praticamente o impediam de treinar. O incômodo foi apontado, inclusive, como um dos motivos para ele não bater o pênalti na disputa contra o Internacional, pela Copa do Brasil, associado a câimbras derivadas do condicionamento abaixo do ideal.

“Olha, esse tempo com mais treino ajudou bastante, eu tratei bem, fortaleci. Está bem tranquilo. Está normal, para ser sincero”, assegurou o armador. O tempo ao qual ele se refere se deu entre o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, e a estreia no Campeonato Brasileiro, frente à Chapecoense, período no qual ele jogou três jogos em 20 dias.

O único problema enfrentado pelo atleta e o restante do elenco foi um surto de gripe, que acometeu 12 jogadores e chegou a mandar o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Moisés para o hospital. Já restabelecidos, os corintianos agora querem aproveitar mais uma semana cheia de treinamentos para retomarem o nível de futebol apresentado antes do empate contra a Chapecoense.

“A semana está sendo um pouco mais tranquila, teve um surto de gripe aí, uns dez (12) atletas mais ou menos se sentindo mal. Temos Moisés se recuperando, Kazim ainda abaixo, mas está ficando mais tranquilo. Vamos tentar trabalhar, deixar todo mundo bem para ficar à disposição do Fábio”, explicou Rodriguinho, confiante na possibilidade de recuperar os pontos perdidos em casa contra a Chape.

“Vamos ver agora, tomara que a gente consiga recuperar esses pontos. Estamos trabalhando para melhorar o nosso desempenho dentro de casa e conquistar as vitórias. Se a gente melhorar em casa e continuar assim fora, temos tudo para fazer um ótimo Brasileiro”, concluiu o jogador, confirmado entre os titulares para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória, na Fonte Nova.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









22128 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade