18/5/2017 09:13

Melhor como visitante, Corinthians inicia série de viagens para arrancar no Brasileiro

Time treinado por Fábio Carille tem características que se adaptam bem a jogos fora de casa, onde tem 69% de aproveitamento. Contra Vitória e Atlético-GO, chance de manter padrão

Acostumado a ter a arena em Itaquera como sua principal força nos últimos anos, o Corinthians vive situação diferente em 2017. Com um time mais sólido na defesa, de menor posse de bola e com tendência a transição rápida e contra-ataques, o Timão apresenta melhor desempenho fora de casa do que em seu estádio.

Com dois jogos longe da Arena Corinthians marcados para os dois próximos domingos, a equipe de Fábio Carille espera iniciar uma arrancada no Brasileirão. A estreia teve empate por 1 a 1 com a Chapecoense – mesmo resultado dos três duelos anteriores em casa. Agora, o Timão encara Vitória, em Salvador, e Atlético-GO, em Goiânia.

O aproveitamento como visitante em 2017 é de 69%. São 14 jogos, com oito vitórias, cinco empates e uma derrota, para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. São 18 gols marcados e sete sofridos.

Como mandante, o Corinthians conquistou 61,5% dos pontos. Em 13 jogos, seis vitórias, seis empates e uma derrota, para o Santo André.

– Vamos ver agora, tomara que a gente consiga recuperar esses pontos. É uma coisa que já se fala há muito tempo, que nossa equipe tem certa dificuldade quando enfrenta uma defesa sólida, que diminui nossos espaços. Estamos trabalhando para melhorar isso e alcançar vitórias em casa. Se continuar bem fora de casa, estamos bem – afirmou o meia Rodriguinho.

O alto aproveitamento fora de casa faz o Corinthians acreditar em uma campanha sólida no Brasileirão. Em 2015, ano do último dos seis títulos nacionais do clube, os jogos longe da arena também fizeram a diferença – o Timão teve o melhor desempenho como visitante, com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas em 19 partidas.

Fábio Carille e seus comandados buscam equilíbrio e repetição de padrão em qualquer estádio. Na Arena, alguns dos empates recentes têm explicação: o Corinthians construiu vantagens fora de casa nas semifinais e finais do Paulistão, contra São Paulo e Ponte. Com a classificação na mão, a equipe administrou os jogos e alcançou seus objetivos.

13188 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias