17/5/2017 07:50

Tático, habilidoso e promissor: conheça Clayson, o novo reforço do Corinthians

Aos 22 anos, atacante se destaca pela velocidade e também pela personalidade, mas ainda precisa evoluir outros fundamentos, como a finalização

Tático, habilidoso e promissor: conheça Clayson, o novo reforço do Corinthians

Novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada, o atacante Clayson causa expectativa entre os alvinegros, principalmente pelo que fez com a camisa da Ponte Preta no Paulistão. A atuação no último domingo, quando se despediu da Macaca com dois gols sobre o Sport, também animou e serviu para comprovar: o jogador chega ao Corinthians em seu melhor momento. E ainda tem muito a evoluir. O GloboEsporte.com analisa os pontos positivos e negativos do atleta.


Entre as principais características do jovem de 22 anos está o comprometimento tático. Seria um novo Romero, pode pensar o corintiano? Dá para esperar mais do novo reforço. Além da importância tática, voltando para ajudar na marcação, ele tem habilidade com a bola nos pés. Aliado à velocidade, parte para cima dos adversários, sendo um desafogo para o restante do time. Costuma render mais quando atua pela esquerda, para ter o corte para dentro.

A personalidade dele também merece ser destacada. Desde que chegou ao Majestoso, no fim de 2015, foi contestado várias vezes pela torcida. Pela idade, passou por altos e baixos, mas nunca se omitiu. A resposta era dada na bola, com muita aplicação e entrega em campo. Por isso foi titular com todos os técnicos que passaram pela Ponte recentemente, como Doriva, Alexandre Gallo, Eduardo Baptista, Felipe Moreira e agora Gilson Kleina.

Outro ponto importante é que recentemente o atacante passou por um processo de fortalecimento muscular. Assim, tem conseguido suportar mais tempo em campo e até mesmo levar a melhor em algumas divididas.

Claro que também há os fundamentos que Clayson ainda peca. A finalização é um deles. Em 84 jogos pela Macaca, foram seis gols. Vale ressaltar que a principal função dele não era de balançar as redes, mas sim de assistir os companheiros, abrir espaços e recompor a marcação.

O atacante também ficou marcado por perder bolas em áreas perigosas, às vezes passando uma certa displicência. Muito da perseguição da torcida da Ponte era por esse motivo. Na eliminação da Copa do Brasil para o Atlético-MG em 2016, por exemplo, nasceu de um erro dele o gol de Pratto, que deu início à reação do Galo.
Ao menos o atacante mostrou que aprendeu com as falhas e está mais maduro na atual temporada, fazendo o simples quando necessário e deixando para ousar lá na frente. Foi assim que se firmou como um dos destaques da Ponte no vice-campeonato paulista.
Alguns lances contra o próprio Corinthians chamaram a atenção. No Brasileirão do ano passado, ele fez um bonito gol na vitória da Ponte por 2 a 0, no Majestoso, ao receber dentro da área, tirar Pedro Henrique no domínio e acertar o ângulo de Cássio.

Neste Paulistão, também aplicou um lindo drible, no estilo "elástico", e deixou Maycon na saudade.

Para tirar o jogador da Macaca, o Corinthians desembolsou R$ 3,5 milhões (veja mais detalhes aqui) e ainda liberou os jovens Claudinho e Léo Artur em definitivo, como forma do pagamento para abater da multa rescisória de Clayson com a Macaca, de aproximadamente R$ 10 milhões. Entre prós e contras, a aposta do Timão é totalmente válida.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









26148 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Olá, essa diretoria do corinthians e uma bomba de joga dinheiro fora tem e que se manca e para de jogar dinheiro fora e contrata as peças fundamentais pra fortalecer o elenco e bota os caras pra jogar não compra jogadores pra botar no banco e fica pagando salários absurdos

cara veio para ajuar o meio campo vcs acha q Jadson e Rodriguinho vai aguentar jogar todos os jogos...tem q colocar um jagador a altura dos dois.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Tinha que ter contratado o Potker. Precisamos de um atacante goleador, não mais um para recompor o meio na marcação. Diretoria burra!

que faça muito sucesso no timão

enquanto esse lixo não for varrido do Corinthians essa sujeira não vai acabar o clube sim, esse acaba!... hoje qualquer merda da chapéu no Corinthians até essa porcaria da ponte preta, parece que esses lixos que compõem a diretoria do clube tem o rabo preso com os da o sr Roberto De Andrade dá nossos jogadores de graça pra eles enquanto que eles mandam seus jogadores muito caros pra nós, eles estão certos pois nossa diretoria é um lixão dos mais podres da história do clube Andrade .... sai fora e leva essas carniças com VC....

se o clayson colocar em prática todas essas qualidades... Romero é banco

diretoria do caralho.põe o Pedrinho pra jogar.
Porra Carille põe o Pedrinho.Carlinhos e Claysson

O cara parece ser bom,mas liberar o Claudinho em definitivo foi burrada dessa diretoria incompetente, quando vão parar de roubar o meu CORINTHIANS
...

Diretoria dos clubes Brasileiros, são iguaisinhos aos políticos,sempre fazendo Merda,e enchendo os bolsos de dinheiro.So porque ganhou esse titulozinho , já ta tudo resolvido.O time tem um goleiro,que por obrigação,tem que ser titular em todos os jogos,quando o jogo tem que ser decidido em Penalte ele não Defende nada,e nas bolas perigosas na Área sai muito mal.essa Diretoria vive deixando a desejar desde que entrou.

eu n sei se foi um bom negocio disfazer de 2 jogadores e ainda pagar 3.5 milhoes com todas essas dividas q o time tem. acho q n base tem jogadores q fazem a mesma funcao. e tambem n sei como ele vai se comporta com a camissa do timao muitos sente a responsa e somem. esse clayton q veio do atletico e um g. augusto guilherme m. gabriel marlone.

ROMERO E CLAYSON A BRIGA VAI SER BOA!

coloca Pedrinho pra entrosar no time,tira romeiro muito fragil

eu acho que na base do Corinthians tem jogadores igual a clayson no Corinthians dava mais chance para o Léo jaba e pagava as dívidas de jogadores que a justiça ta cobrando temos três dias para pagar essa diretoria e uma vergonha

espero que os manda chuva do timão deixam o cara jogar o seu futebol!!

boa sorte, se tiver a recomposição do romero aliada a uma boa técnica era td q aquele lado esquerdo estava precisando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade