15/5/2017 09:11

Reforços, descanso e ajustes: os planos do Timão na semana sem jogo

Elenco ganhou dois dias de folga, já que Corinthians entra em campo apenas no domingo. Sobre reforços, Fábio Carille diz: 'Pode ser que nos próximos dias alguns acertem'

Corinthians terá semanas cheias de preparação Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Após a sequência com a decisão do Paulista, viagem ao Chile para a partida contra a La U e a estreia no Brasileirão, o Corinthians terá uma semana de preparação para o próximo jogo, domingo que vem, diante do Vitória, em Salvador. Diretoria e comissão técnica do Timão têm diversos planos para essa série mais tranquila - são quatro jogos apenas de fim de semana, antes de começar uma nova maratona.

Os jogadores ganharam dois dias de folga e se reapresentam nesta terça-feira. A comissão técnica já havia previsto esse descanso aos atletas, que mostraram grande desgaste contra a Chapecoense. Além da sequência de partidas, muitos do elenco sofreram com uma epidemia de gripe. Agora com a semana cheia, Fábio Carille também aproveitará para fazer ajustes na equipe.

- É muito importante ter esse período de folga. Tivemos uma semana para os jogos contra a Ponte Preta, mas tivemos que cuidar de repouso, sem muito tempo de treinos. Depois, contra a Universidad de Chile, na minha opinião a resposta foi muito maior do que a esperada, por conta do título e comemoração. A resposta lá foi muito boa e acabou pesando agora contra a Chapecoense. Faz parte, agora é trabalhar. Vai ser muito importante esse período para trabalharmos bastante. Já está tudo planejado: treinar quarta, quinta, sexta e sábado com bola para o time chegar pronto no domingo contra o Vitória - analisou o treinador.

Nesta semana também será realizado o exame em Pablo, que deixou a partida diante da Chape ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita. Uma possível lesão preocupa o departamento médico corintiano, mas não foi divulgado quando o zagueiro será diagnosticado.

A sequência mais tranquila será importante para a diretoria, que busca definir contratações de reforços e a compra de Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim da temporada. Para fechar o elenco para a temporada, o Timão quer mais um lateral-direito, um meia e um atacante.

- A diretoria está cuidando de algumas coisas, sim, mas sabemos da dificuldade que é. Pode ser que nos próximos dias algumas contratações acertem - afirmou Carille.

Para o ataque, Clayson deve ser anunciado ainda nesta semana. A Ponte Preta aceitou vender o jogador, eleito a revelação do Campeonato Paulista, mas os clubes negociam a forma que Claudinho e Léo Artur serão repassados para a Macaca - apenas um deverá ser emprestado, enquanto o outro será cedido definitivamente.

Para a lateral-direita, Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, é o alvo do Corinthians. Porém, a tendência é de que a situação se resolva apenas em junho, com o fim do Campeonato Búlgaro, e o Timão tem pressa por conta da lesão de Léo Príncipe.

Em relação ao meia que pode ser contratado, nomes são mantidos em sigilo, mas os dirigentes já avisaram que não será uma contratação de peso em razão da dificuldade financeira do clube.

79212 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Roberto Branger     

cadê o carlinhos

essa direstória e burra mesmo empresta o jogadores que arrebenta em outro clube,e depois fica procurando jogador olha o Luca como está arrebentando na Ponte ai fica difícil.

essa direstória e burra mesmo empresta o jogadores que arrebenta em outro clube,e depois fica procurando jogador olha o Luca como está arrebentando na Ponte ai fica difícil.

essa direstória e burra mesmo empresta o jogadores que arrebenta em outro clube,e depois fica procurando jogador olha o Luca como está arrebentando na Ponte ai fica difícil.

Sidney Campos     

E o Carlinhos, tem que dar uma chance pro garoto....

Giorgian De Arrascaeta

Meia esquerda poderia ser util pro corinthians.esta sem.clube ....mas.pertence ao.Cruzeiro so pagarvo salario.

ALEX

Ex Internacional de Porto Alegre foi despensado do clube esta sem clube hoje ....barato so.pagar o salario


Marcao

Centro Avante do botafogo.de.Ribeirao Preto alto e forte e de.presenca se area....

An

Marcinho Max     

acho q demos mole era melhor trazer lucca e hiago q ta emprestado e nao vender ninguem time fc bom

tragam.o.alex ex.internacional esta sem.clube ou o argentino do cruzeiro que estava emprestado no vitoria e esta se.desligando.do vitoria....o.nome dele se.nao me engano e Arrascaeta...e isso ..

Timão tem que parar de jogar dinheiro no lixo,contratando jogadores meia boca,já contrataram uns ,tem jogadores ótimos da base que só está treinando, acorde diretoria,dinheiro não é capim e nem nasce em arvore !!!

Bando de incompetentes, vcs não tem capacidade de administrar um time como o Corinthians.

Dionisio Lopes     

eita diretoria fraca resolve logo isso!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias