11/5/2017 00:18

Um Corinthians sério, dedicado e competente

Um Corinthians sério, dedicado e competente
A Universidad de Chile confiava na data. Sim, em um 10 de maio o time chileno tinha conseguido uma remontada na Libertadores da América.

O primeiro jogo tinha terminado com um impactante Deportivo Quito 4 x 1 Universidad de Chile. O segundo jogo, o da remontada, foi há 5 anos e os chilenos fizeram 3 a 0 aos 35 do primeiro tempo e fecharam com um restaurador 6 a 0.

A torcida chilena acreditava na data, na melhora do time, que está perto da liderança do Chileno. Só que o adversário não se importava muito com as expectativas dos donos da casa.

Com Jadson pela esquerda e Romero pela direita, mas especialmente com Rodriguinho mais adiantado e perto de Jô, o Corinthians não só segurou a Universidad de Chile como acabou aproveitando para abrir o placar e ampliar a vantagem. Rodriguinho, bastante inspirado, fez o dele aos 36 do primeiro tempo.

Hoyos, treinador da La U, abriu mão da pressa de Ontivero e colocou o tradicional Pizarro. Saía a velocidade e entrava a organização e a boa batida na bola.

A Universidad de Chile continuava tendo a bola e oferecendo espaços. Espaço era tudo o que o Corinthians queria. E como o time de Fábio Carille é consciente e bem treinado!

O segundo gol, marcado por Jadson, mostrou a grandeza da temporada do atacante Jô. Sério, profissional, competente, decisivo e solidário. Ele tabelou com Rodriguinho e viu a bola se oferecer a ele. Ele, um goleiro caído e o gol. Jô, observador, percebeu Jadson sem obstáculo algum entre ele e o gol e rolou para o camisa 10 marcar.

Com a classificação garantida, o Corinthians aceitou dar mais campo aos donos da casa e apostou no contra-ataque. Felipe Mora ainda diminuiu, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória em Santiago.

A tal remontada ficou na história, no passado. O Corinthians segue com padrão definido e confiante. O time não é brilhante, mas é bastante organizado e sério em campo.

Não dá para saber qual será a classificação do Corinthians no Brasileiro que começa já no final de semana. Não dá para esperar que o elenco consiga substituir à altura os principais jogadores em uma competição longa e cheia de cartões e contusões. Mas é certo que o que é possível ser feito, o esforço esperado o time vai oferecer. O time de Fábio Carille não perde de véspera, é preciso trabalhar bastante para ganhar do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2856 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

tô gostando de ver vai Corinthians

Para o brasileiro precisa de um lateral direito um meia armador e mais 2 atacantes para brigar pela posição!!!

O santista da fox sp não vai falar da 4 força ?

Marquinhos Gabriel é tiriça. Não coloca não que vai estragar o skema solidário do time.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Concordo o Barquinhos Gabriel so precisa de ritmo. Acho ele mto bom jogador. Parabéns à todos do elenco.

Orgulho desse time. Orgulho de Pepi Carille. tá sendo monstro! vitória maiúscula hj. e que venha o BR17.
vaiiii corinthiansss!

jogo muito bom!! Corínthians esta jogando e evoluindo muito... Não podemos é perder jogador,a diretoria perecisa segurar todos!!!

AGORA: COLOCA MARQUINHO GABRIEL PARA JOGAR POXA!!! joga muito.. Só precisa de ritmo.

muito muito melhor que Clayton e Paulo Roberto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade