10/5/2017 09:59

Teste para garotos e marcação em lateral velocista: como o Timão encara La U

Léo Príncipe e Pedro Henrique terão uma "prova de fogo", nesta quarta, em Santiago. Fábio Carille quer anular força do veterano Beausejour pelo lado esquerdo

Teste para garotos e marcação em lateral velocista: como o Timão encara La U
Ponto forte do Corinthians em 2017, a defesa será testada de uma maneira diferente contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Santiago, pela Copa Sul-Americana.

Sem Fagner e Pablo, os dois jogadores mais experientes do setor, os garotos Léo Príncipe e Pedro Henrique têm pela frente o jogo mais importante desde que foram promovidos ao elenco profissional.

Ambos tiveram fizeram exibições instáveis nesta temporada e geraram bastante desconfiança entre os torcedores. Apesar de ter recebido elogios pela atuação no primeiro jogo diante dos chilenos, Léo Príncipe, de 20 anos, possui futuro incerto no clube.

A diretoria deve anunciar nos próximos dias a contratação de Cicinho, ex-Santos, para a reserva imediata de Fagner.

Pedro Henrique, de 21 anos, também oscilou. Ele iniciou o ano como titular, em vantagem na disputa com Vilson, mas perdeu o lugar após a contratação de Pablo. Além disso, precisa conviver com o crescimento de Léo Santos, de 18 anos, uma das grandes apostas vindas da base.

A linha de defesa do Corinthians, aliás, será bastante jovem nesta quarta. O jogador mais velho é o paraguaio Balbuena, com 25 anos.

Titular absoluto da equipe, Guilherme Arana tem apenas 20.

– Eles precisam jogar para ganhar experiência. Temos total confiança nos atletas – afirmou o técnico Fábio Carille.

Dentro de campo, a preocupação é grande. Léo Príncipe terá de marcar uma das principais armas ofensivas da Universidad de Chile. Atacante durante parte da carreira, o veterano Beausejour virou um lateral de destaque pela força física e velocidade para chegar ao campo ofensivo. Outro perigo é o meio-campista Lorenzetti, de grande movimentação.

– Os gols deles saíram 43% pelo lado esquerdo e 53% pelo centro – destacou Carille.

Com a boa proteção de Gabriel e Maycon pelo meio, o treinador inverteu o posicionamento de Jadson e Romero. Incansável para atacar e ajudar na marcação, o paraguaio vai atuar na direita para acompanhar Beausejour e proteger Léo Príncipe na aproximação do atacante Benegas.



É por lá que o técnico imagina que a Universidad de Chile tentará abrir a forte marcação do Timão. Por conta disso, ele treinou a compactação dos setores para impedir travar o avanço rival.

Mas o Corinthians não jogará apenas para se defender. A mudança de lado dará mais liberdade para Jadson. Durante o treino de terça, o Timão ensaiou lances em que o meio-campista se infiltra pela esquerda, chegando como uma surpresa na área para ajudar Rodriguinho e Jô.

Fazer um gol em Santiago dará ao Corinthians uma vantagem ainda maior e obrigará os chilenos a vencer por três gols de diferença. Com a vitória por 2 a 0, em São Paulo, o Timão avança para a segunda fase se perder por um gol. Um teste e tanto para uma defesa tão jovem.

Veja as informações da partida:
Local: Estádio Nacional, em Santiago
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável da Universidad de Chile: Johnny Herrera, Matías Rodríguez, Christian Vilches, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Gonzalo Espinoza, Lorenzo Reyes e Gustavo Lorenzetti; Sebastián Ubilla, Felipe Mora e Leandro Benegas
Desfalques da Universidad de Chile: nenhum
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques do Corinthians: Fagner (suspenso), Pablo (sinusite) e Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU), auxiliado por Richard Trinidad e Carlos Pastorino (URU)
Transmissão: TV Globo para SP menos Santos, RS, SC, PR, MG menos Juiz de Fora, GO, TO, MS, MT, BA, AL, RN, CE, MA, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3981 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vamos jogar jogar bola
vai Corinthians

bora la mulekada e ora de mostrar seus valores ....
boa sorte...vai Corinthians!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade