8/5/2017 12:36

#PrimeiraForça: de criticado à artilheiro dos clássicos, Jô ressurge no Corinthians para ser campeão paulista

Atacante revelado na base alvinegra voltou ao clube com desconfianças por parte da opinião pública, mas deu a volta por cima com muitos gols na campanha do título

#PrimeiraForça: de criticado à artilheiro dos clássicos, Jô ressurge no Corinthians para ser campeão paulista
Jogador mais jovem a vestir a camisa corinthiana em todos os tempos, Jô tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias quando entrou em campo para enfrentar o Guarani pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Também foi o mais novo a marcar um gol pelo Timão, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. Em 2005, saiu para o CSKA Moscow (RUS). Depois de rodar por vários clubes e disputar a Copa do Mundo de 2014, voltou ao Corinthians no fim de 2016 para jogar a temporada 2017. Contestado por grande parte da imprensa, o atacante deu a volta por cima sendo o goleador alvinegro nos clássicos, artilheiro do Timão e um dos principais jogadores do Coringão na conquista do 28º título paulista da história do clube.

Toda essa história começou no dia 22 de fevereiro deste ano. O Corinthians recebeu o Palmeiras pela fase de grupos do Paulistão Itaipava e venceu a partida por 1 a 0, com gol do camisa 7, que tinha acabado de entrar no lugar de Kazim, aos 43 minutos da segunda etapa.

Poucos dias depois, o Timão entrou em campo para mais um clássico na Arena Corinthians, desta vez contra o Santos. A história se repetiu: nova vitória por 1 a 0, com gol de Jô de cabeça.

Já no dia 26 de março, o camisa 7 encontraria a principal vítima: o São Paulo. Ainda pela fase de grupos do Paulistão, em duelo realizado no Morumbi, o rival abriu o placar, mas o Timão empatou o jogo novamente com gol de Jô. E de novo de cabeça.

Já pelas semifinais do Paulistão, o Corinthians encarou novamente o São Paulo. No primeiro jogo, no Morumbi, o Timão conquistou uma importante vitória por 2 a 0. O placar foi aberto por Jô, dessa vez com o pé. Rodriguinho, em chute de fora da área, completou o placar.

No duelo que garantiu o Alvinegro na final do Paulistão, o Corinthians recebeu o São Paulo. No fim da primeira etapa, o Timão abriu o placar com mais um gol do rei dos clássicos: Jô. O rival empatou no segundo tempo, mas o Coringão se garantiu na decisão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3462 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Já é o cara!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade