8/5/2017 11:47

Confiança de Carille, ovação da Fiel e artilharia da arena: Romero brilha no Corinthians

Reserva com Tite, paraguaio agradece ao atual treinador, pede respeito da imprensa e diz que guardará gol do título paulista para sempre na memória

Romero diz viver a melhor fase pessoal no Corinthians. Contratado em 2014, o atacante era reserva sob o comando de Tite, hoje na seleção brasileira.

O gol do título paulista no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, domingo, em Itaquera, coroou o auge da carreira. Ele é titular com o técnico Fábio Carille e o artilheiro do estádio alvinegro, com 18 gols.

– É verdade que com Tite fiquei muito tempo na reserva, mas tenho de trabalhar para seguir titular. Aqui cada dia é uma briga forte pela posição,. Têm muitos jogadores de qualidade. Ele (Carille) deu essa confiança que eu precisava. Sou um cara muito autocrítico. A confiança do treinador é muito importante. Vivo meu melhor momento no Corinthians conseguindo esse título.

A melhora de produção se deve à adaptação ao futebol brasileiro, na avaliação do paraguaio. Antes, ele tinha dificuldade para recompor taticamente e ajudar na marcação, além de atacar. Hoje, faz o movimento com naturalidade e vê a entrega em campo ser recompensada com apoio da Fiel.

Na final do Paulistão, Romero foi ovacionado pelos 46.462 corintianos, após ser substituído por Léo Jabá, aos 44 minutos do segundo tempo.
– É muito bom. Jogador sempre quer o apoio da torcida. Hoje a torcida está respeitando meu trabalho. Tomara que a imprensa respeite mais meu trabalho. Vou comemorar esse tíulo com meus companheiros e família. Depois pensar na Sul-Americana. O ano não acabou e temos jogos pela frente – disse.



A emoção de fazer o gol do título corintiano superou a de defender a seleção paraguaia contra o Brasil, na mesma arena, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Romero disse:

– A arena é muito especial. Jogar na arena com a minha seleção contra o Brasil vai ficar na memória. O gol do título superou o jogo com o Brasil. Vou lembrar sempre e contarei para meus filhos e família que tive a chance de jogar na arena e fazer esse gol do título.

Com contrato até julho de 2019, o atacante de 24 anos caiu nas graças da Fiel pelos gols, raça e marcou o nome na história do Corinthians com o gol do 28º título paulista.



Romero comemora gol do Corinthians contra Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)




Romero é o artilheiro da Arena Corinthians: 18 gols (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Paraguaio Romero caiu nas graças da Fiel (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)




Atacante agradeceu apoio de Fábio Carille: "Ele deu essa confiança que eu precisava" (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5622 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Romero parabéns gato

valeu Romero valeu corinthians pelo titulo a 4 força vai embusca do brasileiro

ti amo Timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade