8/5/2017 10:53

Corinthians aposta em 'parceria' com Bordeaux e vê Pablo disposto a ficar

Zagueiro contratado no início da temporada foi destaque do título do Campeonato Paulista e segue com contrato de empréstimo só até dezembro. Clube visa 'esgotar possibilidades'

Corinthians aposta em 'parceria' com Bordeaux e vê Pablo disposto a ficar
Apenas quatro meses depois de ser anunciado como reforço do Corinthians, o zagueiro Pablo já é unanimidade no clube. Além de ter convencido a comissão técnica e a torcida de sua qualidade, formando ao lado de Balbuena a dupla de zaga da melhor defesa do Campeonato Paulista vencido pelo próprio Timão, o camisa 3 também já desperta atenção da diretoria do clube: seu contrato de empréstimo do Bordeaux (FRA) é válido somente até o fim do ano, e há necessidade do pagamento de cerca de R$ 10 milhões para contratá-lo em definitivo. O Corinthians nem pensa na possibilidade de perder o zagueiro.

Uma das cartas na manga do Corinthians na negociação para comprar os direitos econômicos de Pablo envolve Malcom, atacante vendido pelo Timão ao próprio Bordeaux em 2016. Na venda, o Timão manteve em contrato o direito a uma alta porcentagem de venda futura de Malcom, hoje em alta e assediado no futebol europeu. O Corinthians tem parceria com empresários nesta cota e está disposto a utilizá-la como um caminho na negociação para ter Pablo. Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes já admite publicamente a opção. E também a pressão em torno do nome do zagueiro de 25 anos.

A gente tem contrato que nos assegura com relação à prioridade da aquisição. Não é um valor baixo pela nossa realidade, mas vamos esgotar todas as possibilidades de ter o Pablo em definitivo com a gente. Ele quer ficar no Corinthians, nós queremos contar com ele, e vamos trabalhar para chegar a um entendimento com o Bordeaux, que não deixa de ser um clube parceiro e que recentemente fez a aquisição do Malcom. Temos uma porcentagem lá ainda, e fico bastante tranquilo para no futuro poder contar definitivamente com o Pablo - relatou Alessandro, em contato com a imprensa após o título.

Contratado no início da temporada, Pablo soma 24 partidas com a camisa do Corinthians, sendo todas como titular. Ele até marcou dois gols na campanha do título do Paulistão. Apesar da história recente com a camisa do Timão, o camisa 3 tem sido observado desde que se destacou com a camisa do Avaí, entre 2013 e 2014. Depois, ele se transferiu à Ponte Preta e em seguida ao futebol francês, comprado por R$ 24 milhões e sob contrato até 2019.

- Só depende do Corinthians, que tem tudo nas mãos. Tem vários outros fatores que podem influenciar na compra, mas estou tranquilo, estou feliz com tudo o que tem acontecido e vamos ver o que vai acontecer. Agora é com o Corinthians, de exercer a opção de compra, conversar comigo, colocar à mostra o projeto, tudo o que tem. Mas o importante é que eu estou feliz, então vamos ver o que vai acontecer - diz o zagueiro, que já relatou internamente o desejo de permanecer no Corinthians após o fim do ano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









39750 visitas - Fonte: Lance! NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

falou tudo Ricardo
esse clayton é uma merda
deve ser parente dele...

Alessandro Nunes vc não sabe nada. Não sei quem te disse que vc sabe fazer contratação de jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade