30/4/2017 19:53

Rodriguinho se dá nota 9 após “melhor atuação” pelo Corinthians

Rodriguinho se dá nota 9 após “melhor atuação” pelo Corinthians
O meia Rodriguinho tinha tudo para deixar o gramado do Moisés Lucarelli lamentando sua ausência no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, sacramentada ao levar o seu terceiro cartão amarelo no torneio ainda no primeiro tempo do duelo frente à Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. Contudo, o autor de dois gols e do passe para o de Jadson no 3 a 0 do Alvinegro achou poucos espaços para lamentar a suspensão.

“Individualmente foi uma grande noite na minha vida. A gente sempre imagina o melhor, mas nunca imagina tanto”, disse o atleta, apontando o desempenho como o melhor desde que foi contratado pelo Timão. ‘No Corinthians foi sim, até pela final de campeonato. Já tinha feito dois gols algumas outras vezes, mas também teve a assistência além dos dois gols. Pude colaborar muito. Foi a maior atuação, sim”, explicou, sem querer dar uma nota 10 para o desempenho.

“Difícil avaliar, porque se eu me der um 10, posso parecer prepotente. Difícil vocês (jornalistas) darem dez, mas fiz dois, dei uma assistência (risos). Estou muito feliz, a gente provou, calou a boca de muita gente também. Não ganhamos nada ainda, mas demos um grande passo”, observou o armador.

Considerado um dos líderes do elenco, Rodriguinho viu, além da sua atuação, um desempenho invejável de todos os companheiros diante da Macaca, responsável por eliminar Santos e Palmeiras da competição. Para ele, a aplicação tática do Timão foi fundamental na construção do 3 a 0.

“Primeiro temos que respeitar a Ponte, que tem uma grande equipe. Conseguimos anular eles na casa deles, fomos muito bem. Fomos o que a gente vem sendo no campeonato, uma equipe muito sólida, que consegue matar o jogo. Não ganhamos nada ainda. Temos um outro jogo diante da nossa torcida. Isso é muito importante. Sabemos que temos uma grande vantagem, lógico, mas sem perder a concentração”, disse.

O que faltou para uma atuação perfeita, por sinal, pode ter sido justamente o amarelo, único ponto que entristeceu o atleta em campo. Ainda que não conseguisse disfarçar o sorriso a cada pergunta sobre o que acabara de acontecer em Campinas, Rodriguinho explicou sua lamentação com a jogada em que, ao puxar Fernando Bob pela camisa, acabou sendo advertido pelo árbitro Raphael Claus.

“Fiquei muito triste, ainda mais na hora que aconteceu. Até falei para o juiz que ele teve uma grande atuação, mas só não precisava me dar o cartão. Eu estava muito concentrado nisso, de não levar o cartão. Final de campeonato, com a nossa torcida, queria estar presente. Vou estar, mas não da forma que eu queria. Depois do amarelo tive que retomar a concentração ali. Ai pensei, se eu não vou jogar lá, tenho que fazer uma coisa diferente aqui”, explicou o armador, exaltado inclusive pelo técnico Fábio Carille.

“Depois de tantas mudanças no ano passado, o Rodriguinho puxou essa responsabilidade para ele no segundo semestre e foi o melhor jogador do Corinthians. Ele foi prejudicado na pré-temporada por dores no joelho e por isso não começou bem, mas ele conseguiu treinar, fortalecer nas últimas semanas e por isso está bem”, concluiu Carille.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









3147 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

11

Parabéns Corinthians!

Meu time do Coraçao Meu Corinthians

nota 10

10

nota 10

nota 10

concordo q o Rodriguinho jogou mt bm mas o Jadson tbm jogou mt

jogou muito merece um 11 !!!

nota 10

jogou muito com certeza leva prêmio do melhor do paulistão

10

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade