28/4/2017 08:01

Renegados corintianos dão volta por cima e viram inquestionáveis na Ponte

Renegados corintianos dão volta por cima e viram inquestionáveis na Ponte
Titulares com Tite no começo de 2016, o zagueiro Yago e o atacante Lucca terminaram a complicada temporada corintiana em baixa no Parque São Jorge. Não demoraram, entretanto, a engatar uma volta por cima a partir de um empréstimo: na Ponte Preta que recebe o Corinthians neste domingo, no Moisés Lucarelli, a dupla está entre os destaques.

A recuperação do status ocorreu de maneira praticamente imediata em Campinas. Com três treinadores já nesta temporada [Felipe Moreira, João Brigatti e Gílson Kleina], a Ponte teve os ex-corintianos sempre como titulares absolutos. Lucca, com 19 partidas em 2017, é o jogador de linha mais presente nos compromissos da equipe no ano. Yago, no domingo, alcançará 17 jogos, o que fará dele também o zagueiro mais assíduo do time.

Com mais gols que todos os atacantes corintianos no Paulista [anotou sete vezes, inclusive contra o Corinthians], Lucca reencontrou seu melhor nível. Os salários dele, aproximadamente de R$ 250 mil mensais, são repartidos entre a equipe de origem e a própria Ponte. Os vencimentos do zagueiro Yago saem dos cofres corintianos de maneira integral.

Lucca saiu do Corinthians por vontade própria
Superado por concorrentes do Corinthians no semestre passado, o atacante terminou 2016 como última opção pelo lado do campo, atrás mesmo de Rildo, que seria liberado, e de Léo Jabá, que deixara a base havia pouco tempo. De jogador vibrante na chegada em 2015, Lucca fez a direção corintiana ver um empréstimo para esse ano como a melhor opção.
Pesou, ainda, o desejo do próprio jogador e de seus representantes, que solicitaram a liberação para a Ponte Preta. Fábio Carille disse publicamente que esperava ficar com ele, mas acabou como voto vencido. Houve a chance de se juntar ao Botafogo e ao Vitória, mas a proximidade das partes com a Ponte e a possibilidade de atuar regularmente em Campinas foram fatores decisivos.

Na vaga deixada por Felipe Azevedo no ataque da Ponte, Lucca se encaixou rapidamente e recuperou a intensidade e objetividade de seu jogo. Logo na estreia, anotou o gol da vitória sobre a Ferroviária e se firmou como um dos protagonistas do time a partir dali. Além de ser jogador ativo no trabalho sem bola, a parceria com Pottker é fundamental para a força ofensiva em 2017: juntos, eles marcaram 18 dos 25 gols ponte-pretanos na temporada.

Yago surge após goleada e toma conta com Marllon

Escolhido por Tite para a vaga de Gil, vendido à China, começou a desabar no Corinthians a partir de um problema de doping revelado após a eliminação no Campeonato Paulista, para o Audax. Por conta do procedimento médico, acabou de fora de seis partidas consecutivas e ficou emocionalmente instável diante da preocupação de sofrer um gancho maior. Nos meses seguintes, teve problemas físicos e, a exemplo de todos os outros defensores, sem exceção, terminou 2016 em baixa pela queda geral da equipe.

Com a chegada de Pablo e as opções por manutenção de Vílson e Pedro Henrique no elenco, foi o nome escolhido para um empréstimo. Em entrevista ao Lance, Yago deixou claro que a saída para a Ponte o deixou decepcionado, mas também foi utilizada como a oportunidade para dar um passo adiante. A virada aconteceu a partir de São Paulo 5 x 2 Ponte Preta, quando Kadu e Fábio Ferreira perderam lugar no time e a defesa se acertou com o ex-corintiano e também Marllon, cria do Flamengo e destaque do Atlético-GO em 2016.

Afinados e bem protegidos por uma trinca de volantes [geralmente, Fernando Bob, Jadson e Elton], os dois zagueiros têm sido figuras importantes da Ponte que, em 180 minutos contra Santos e Palmeiras no mata-mata, sofreu somente um gol de cada. Melhor protegido, Yago chegou a ser sondado recentemente pelo Grêmio e recuperou confiança e melhor forma física para almejar voos maiores. Justamente a partir da final contra o Corinthians, clube onde foi formado e ao qual pertence.

E o Pottker?
Os empréstimos de Lucca [contrato com o Corinthians até julho/2019] e Yago [até dezembro/2019] foram definidos no mesmo período em que os clubes acertaram a transferência do goleador Pottker para ser concluída em maio. Entretanto, depois que os dois reforços chegaram ao Moisés Lucarelli, o negócio desandou porque o futuro reforço corintiano foi escalado na Copa do Brasil.

A direção corintiana cancelou o negócio, e Pottker fechou com o Internacional para, na sequência, se tornar um dos principais, quiçá o principal, nome do Campeonato Paulista. Ele tem nove gols marcados e lidera a artilharia - fez contra o Santos e o Palmeiras, jogo em que também deu assistência para Lucca. Curiosamente, o Corinthians já foi eliminado da Copa do Brasil, e agora volta os olhos para Clayson, outro atacante ponte-pretano.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









45909 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Brincadeira desse Presidente incompetente emprestar jogador de graça e ainda pagar os salários e bom que eles arrebente o corinthians pra ele deixa de ser burro.

um absurdo pagar 250 mil pro Lucca, no máximo 100 mil depois atrasa salário não sabe pq ..

Yago melhor que Vilson 10 vezes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade