18/4/2017 08:59

Indisciplina e poucos gols: Jô reencontra Inter após "pior passagem" da carreira

Atacante revê clube pelo qual passou entre 2011 e 2012 e tenta ajudar Corinthians a se classificar na Copa do Brasil. Pelo Colorado, foi afastado duas vezes: "Mereci"

Indisciplina e poucos gols: Jô reencontra Inter após
Jô revê nesta quarta-feira o clube pelo qual teve seu pior desempenho em mais de 13 anos de carreira profissional. Artilheiro do Corinthians na temporada, o atacante reconhece que o jogo desta quarta-feira contra o Internacional, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, terá um gosto diferente.

Fora do jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil – empate por 1 a 1, no Beira-Rio – ele enfrenta o Inter pela primeira vez no ano. Entre 2011 e 2012, uma passagem de pouco mais de oito meses pelo Colorado quase colocou seu futuro em xeque.

Indisciplina, lesões e pouco futebol marcaram a breve estadia de Jô no Inter. Contratado do Manchester City, ele chegou como esperança de gols num ataque que já contava com Leandro Damião. Foram apenas seis em 36 partidas. Um período que deixou marcas no jogador.

É uma decisão, Copa do Brasil, contra um ex-clube meu. Não guardo mágoa de ninguém de lá, fui punido por merecimento, por erros meus, mas sempre se trata de um jogo diferente. Vou com a mesma vontade, querendo ajudar o Corinthians – afirmou Jô.

O atacante teve dois problemas de indisciplina na passagem pelo Sul. O primeiro foi quando ele não se apresentou para uma viagem à Bolívia, em março de 2012, para enfrentar o The Strongest, pela Taça Libertadores. O sumiço foi resolvido na volta da delegação a Porto Alegre: Jô havia exagerado na noite e por isso perdeu o voo. Foi multado e afastado pela diretoria.

O jogador foi reintegrado dias depois e ganhou uma nova chance com Dorival Júnior, hoje no Santos, então técnico do Colorado. A calmaria durou pouco. Em maio de 2012, depois de uma eliminação na Taça Libertadores para o Fluminense, Jô exagerou mais uma vez, abusou da noite no Rio de Janeiro e nunca mais jogou pelo Inter. Acabou negociado com o Atlético-MG.




Jô não se orgulha daqueles tempos. Além dos excessos, ele tinha problemas pessoais e não estava bem psicologicamente. No Galo, recuperou o prestígio, foi campeão da Libertadores em 2013 e fez parceria marcante com Ronaldinho Gaúcho. Só no Corinthians, porém, é que ele se viu mais maduro e consciente, aos 30 anos.

– Existe uma grande diferença (entre o Jô do Inter e o do Corinthians), hoje sou um cristão. Ali foi um período da minha vida em que só pensei em mim mesmo, e achava que minhas atitudes não teriam consequências graves. Acho que fiz dois ou três jogos bons no Inter. Acarretou muita coisa. Foi uma passagem muito ruim na minha vida como profissional – lamentou.

No Timão, o atacante se reencontrou. É o artilheiro alvinegro na temporada, com seis gols, e um dos pilares da equipe treinada por Fábio Carille. O segredo? Cuidar mais dele próprio.

– Valorizo mais minha família, valorizo hoje muito mais o futebol. Cuido da minha vida, do meu corpo, não tenho mais problemas pessoais, e as coisas fluem. Pode ser hipocrisia, mas vale muito a pena. As coisas começam a dar certo – receitou Jô.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2190 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

O que dizer depois desse testemunho vivo de que Deus muda transforma e da nova chance sem Jesus em nossas vidas nao somos nada ta ai mais uma prova parabéns Jo que o Senhor continue te guiando

Bom jogador eu falei q " jô " iria dar alegria para o Timão, É tinha torcedor q ficava falando q ele não iria dar certo no Corinthians Morderão á língua, esses torcedores tem é q pedir desculpas ão " jô " Vai Corinthians

de volta aqui comentando sobre ele: jo muitos criticaram o jo chegando! aqui mesmo nesse app! eu acreditei e falei aqui mesmo nesse app, comentei ele vai sim dar a volta por cima e ta ai melhor impossivel 1 gol em cada classico e que ele nos de muitas alegrias ainda eu acredito

quem esta em CRISTO nova criatura é...
Parabéns Jô por abrir a porta do seu coração a CRISTO e por deixa Deus agir em sua vida e consequentemente em sua carreira. Deus esta contigo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade