18/4/2017 08:00

Joaquim Grava nega erro médico em caso Giba, mas 24 anos depois admite: 'O Corinthians errou'

Joaquim Grava nega erro médico em caso Giba, mas 24 anos depois admite: 'O Corinthians errou'
O Bola da Vez desta terça é o Dr. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians
Há 24 anos o lateral direito Giba encerrava de forma prematura a carreira. Aos 30 anos, ele não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e pendurou as chuteiras. Incomodado com o destino, disparou criticas contra os responsáveis do clube alvinegro, aos quais acusou de erro médico. Joaquim Grava, que já trabalhava na agremiação naquela época, foi um dos acusados e explicou o que aconteceu durante a participação no "Bola da Vez", da ESPN Brasil, que será exibido nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília).


Realizamos uma cirurgia. Eu e [o médico] Léo Vilarinho. [Foi] Uma artroscopia. [Giba] teve uma lesão de menisco. E não houve uma evolução satisfatória. Ele desenvolveu uma lesão de cartilagem quando ele retornou. Pode ter sido porque ele retornou precocemente, correu precocemente, porque o Giba era um cara extremamente voluntarioso. Queria treinar. Um excelente profissional. Aí houve aquele negócio de erro médico", disse Grava no programa.

Campeão brasileiro em 1990 pelo Corinthians, Giba passou pela cirurgia no joelho esquerdo no início de 1993. Voltou ao time em abril, na vitória alvinegra sobre o XV de Piracicaba por 3 a 1, em Piracicaba, pelo Paulista. Depois não jogou mais.

Grava diz que o Corinthians não quis renovar com o jogador (leia mais abaixo). Os jornais na época noticiavam que a renovação estava encaminhada. Mesmo assim, o fim de Giba como jogador de futebol foi confirmado - ele viraria técnico três anos depois, no Paulista.

Giba chegou a processar os médicos, mas perdeu a ação. Mesmo assim passou o resto da vida - morreu em 24 de junho 2014, aos 52 anos - acusando o clube de erro.

Ele saiu chateado do Corinthians. Houve um erro do Corinthians mesmo. Não renovaram o contrato dele porque ele estava machucado. Dispensaram o Giba machucado. Ele e o Márcio. Os dois foram dispensados. O Márcio com uma lesão de ligamento cruzado anterior. O Marcio entendeu. O Giba não entendeu. Então, talvez ele tenha usado... Ele ia ficar bom, não tenho dúvida. Porque, às vezes em cirurgia você tem intercorrência. Academicamente, você tem 25% de mau resultado, em qualquer cirurgia", explicou Grava.

Bola da Vez com o médico Joaquim Grava
Quando: terça (11 de abril)
Que horas: 21h30
Onde: ESPN Brasil e WatchESPN



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









38472 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade