13/4/2017 00:05

Em jogo quente, Corinthians empata com Inter no Beira-Rio e tem vantagem

Timão sai na frente com Romero, mas Rodrigo Dourado empata na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Placar de 1 a 1 favorece paulistas, que jogam pelo 0 a 0 na volta

Em jogo quente, Corinthians empata com Inter no Beira-Rio e tem vantagem
Gabriel tenta desarmar D'Alessandro (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Em duelo já antecipado nos bastidores pela troca de farpas entre as duas direções, Inter e Corinthians fizeram um jogo quente, mas leal na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e empataram em 1 a 1 pela quarta fase da Copa do Brasil. Enquanto Romero abriu o placar para os visitantes, Rodrigo Dourado decretou a igualdade em Porto Alegre, o que deixa o confronto totalmente aberto para a volta, em São Paulo. Porém, o gol qualificado dá vantagem ao Timão.

Inter e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, para decidir quem passa às oitavas de final da Copa do Brasil. Se não sofrer gols, o time paulista garante a classificação com qualquer placar. Aos gaúchos, resta a vitória ou empates a partir de 2 a 2. Se o 1 a 1 for repetido, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes do jogo, uma confusão entre a Brigada Militar e torcedores do Inter que aguardavam a chegada do ônibus do clube acirrou os ânimos. Houve correria, bombas de efeito moral e spray de pimenta. Os policiais forçaram a liberação da Avenida Padre Cacique, bloqueada pelos colorados para a festa, que reclamaram do uso excessivo do aparato de segurança.

Em campo, o duelo começou quente. Logo aos dois minutos, Nico López ajeitou para Edenílson soltar a bomba para fora. O Corinthians contragolpeou com Romero, que parou em Marcelo Lomba. Aos nove, em cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Cuesta, mas o zagueiro colorado também não conseguiu vencer o goleiro corintiano Cássio.

Muito disputado, com entradas ríspidas dos dois lados, o jogo já contava com três cartões amarelos em 18 minutos: Cuesta e Carlinhos para o Inter, e Fagner para o Corinthians. Sem querer, Edenílson quase marcou um golaço aos 19. Ele tentou o cruzamento da direita, mas a bola tomou o caminho do gol. Cássio conseguiu dar um tapa, ela ainda bateu na trave e voltou à feição para Nico López, que furou.

E continuou lá e cá. Aos 26, Nico cruzou para Brenner quase na marca do pênalti, mas o centroavante cabeceou muito mal, para baixo, e atuou como um zagueiro corintiano. Cinco minutos depois, foi a vez de Marcelo Lomba brilhar de novo. No bate-rebate na área do Inter, Maycon pegou a sobra e fuzilou. O goleiro espalmou no reflexo. Os colorados ainda tiveram chances com Brenner e Carlinhos, mas o placar do primeiro tempo acabou zerado.

Se os gols não saíram nos primeiros 45 minutos, eles apareceram em 11 da segunda etapa. Aos quatro, o Corinthians reclamou de pênalti de Léo Ortiz em Romero após trombada na área colorada, mas o árbitro Wagner Magalhães mandou seguir. O paraguaio, porém, tirou o zero do placar logo em seguida, aos sete. Guilherme Arana recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para o atacante apenas encostar para o gol.

A resposta colorada não tardou. Aos 11, D'Alessandro cobrou escanteio curto para Nico López, o uruguaio cruzou, e Rodrigo Dourado se antecipou à marcação para cabecear no contrapé de Cássio. Giovanni Augusto entrou no lugar de Marquinhos Gabriel aos 19 e ouviu uma sonora vaia no Beira-Rio por ter se negado a jogar no Inter, no episódio que virou polêmica e troca de farpas entre as duas direções.

O Inter trocou a dupla de ataque Nico López e Brenner por Valdívia e Carlos. Antes de sair, porém, o uruguaio chutou colocado, com perigo, à direita de Cássio. Aos 29, Valdívia recebeu lançamento da direita, tirou Fagner para dançar e chutou cruzado. Carlos por pouco não desviou. Um minuto depois, Lomba salvou de novo os colorados. Rodriguinho lançou Giovanni Augusto, que saiu livre na cara do gol. Mas o arqueiro fechou o ângulo, defendeu mais uma e garantiu a igualdade no Beira-Rio.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2997 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Parabéns ainda tem gente que creticam o Romero pode não ser craque mas é a cara do Corinthians muita Raça !!!!! Agora que venham a BICHARADA para cima delas vai CORINTHIANSSSSSS de kkkkkkk

desculpa o erro...jogar contra as bixaradas no domingo igual foi contra o DVD é vitória na certa vai Corinthians

gostei do jogo...agora é partir pra cimas das baixadas no domingo jogar com raça igual foi contra o dvd

a sorte que inter e fregues

Valeu timaõ Corinthians pelo o empate

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade