7/4/2017 19:35

Justiça condiciona liberação de chilenos a pagamento de fiança

Justiça condiciona liberação de chilenos a pagamento de fiança
O juiz Rubens Pedreiro Lopes determinou que 23 torcedores chilenos presos após a confusão no jogo entre Corinthians e Universidad de Chile, na quarta-feira, em Itaquera, só serão liberados mediante pagamento de fiança. A audiência realizada no Fórum Criminal da Barra Funda durou cerca de quatro horas e contou com a presença de Alejandro Sfeir, cônsul do Chile no Brasil.

Segundo a determinação judicial, dois torcedores, acusados de lesão corporal, terão que arcar com cinco salários mínimos, enquanto os 21 que respondem por desacato e danos ao patrimônio tiveram fiança estipulada em três salários mínimos. Apenas Sérgio Alejandro Barra Spinoza, que reside no Brasil e estuda na Universidade de São Paulo (USP), foi liberado já nesta sexta-feira.

Mesmo com o pagamento de fiança – o Consulado do Chile não colaborará com os custos –, os torcedores chilenos precisarão aguardar no Brasil um julgamento no Juizado Especial Criminal (JeCrim), só podendo retornar ao seu país em caso de absolvição.

Dois dos chilenos detidos em Itaquera já haviam sido liberados na manhã de quinta-feira, um jornalista e uma mulher. Por sua vez, o Corinthians cobra da Universidad de Chile o reparo dos danos em seu estádio, ameaçando acionar a Conmebol em caso de intransigência.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4425 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Deveria perder o mando do jogo ou jogar com estádio vazio,Deretoria frocha!

Diretoria poderia fazer pressão ,meu os caras passaram dos limites acreditam funcionatios,policial só no Brasil mesmo,Diretoria fraca deveria punir é o Time,agora lá o bicho vai pegar aí esses cuzão carto do Timão,vai reclamar para quem para o Papa, se fosse a nossa torcida estariamos fudito....

justiça brasileira uma merda

estamos no final sensibilizar se uma hora dessa ? vai pra puta q pariu

Uma palhaçada, faltou atitude dá diretoria ser mais severas ,se fosse Torcida do Corinthians até os rivais no Brasil taria dificultando , aí nois tariamos fudido!!!

Será que o gordão foi preso?
Deviam estipular a fiança em dobro pra ele!

e isso mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade