4/4/2017 08:00

Blogueira fitness, esposa trocou cardápio e fez corintiano Pablo decolar

Blogueira fitness, esposa trocou cardápio e fez corintiano Pablo decolar
Pablo, destaque do Corinthians em 2017, se vê como um jogador em construção. Ele tem 25 anos e motivos para crer que os tijolos mais importantes foram colocados desde 2014, com o auxílio da esposa Suianne. Novos hábitos, um novo cardápio e um grande conhecimento sobre o próprio corpo, somados a um amadurecimento pessoal mais amplo, tornaram ele um zagueiro de primeira linha. Um dos reforços mais certeiros do futebol brasileiro no ano.

Antes, não era bem assim, por mais que Pablo já tivesse status de grande promessa do Nordeste lá pelos idos de 2010. Descoberto por olheiros do Ferroviário na escolinha Novos Talentos, em São Luís, quando tinha 10 anos, ele se mudou aos 13 para o Ceará. A infância no bairro Liberdade foi em meio a muita gente pobre, ainda que a condição da família fosse boa. "Em São Luís, tem muita gente pobre e algumas pessoas ricas, muita desigualdade", compara.

Na rua onde o futuro zagueiro vivia, o futebol era a principal modalidade e fez com que ele tomasse até uma das poucas surras do pai. Mas se praticava muita coisa, como vôlei e basquete. O esporte estava presente na família, que tinha na ala Iziane, prima de Pablo, uma celebridade no Maranhão e destaque nos Estados Unidos e na Europa. Nessa época, Pablo só queria ser grande: "eu só queria alcançar a rede do vôlei, olha só (risos)", recorda o garoto que chegou à França e sofreu com o desdém de alguns nativos aos estrangeiros.

Hoje com 1,88 m, Pablo virou não só um 'gigante' da posição como um jogador de alta resistência e capacidade física. O terceiro com mais minutos em campo pelo Corinthians em 2017, só atrás do goleiro Cássio e do volante Gabriel. Uma condição privilegiada que ele não tem dúvida: depois de ir ao fundo do poço no Avaí, brigar com Ricardinho, ficar cinco meses sem salários, tem tudo a ver com Suianne.

Confira a entrevista exclusiva de Pablo na íntegra:
QUANDO VIU QUE IA VIRAR JOGADOR
Foi em 2010, quando estreei contra o PSV (amistoso) da Holanda. Foi ali que falei 'acho que vai dar certo, acho que vou pelo caminho correto'. Foi ali que comecei a pensar grande. Convicção eu não tinha, eu almejava as coisas, mas nesse jogo que eu vi que poderia ir mais longe. Tudo que passei aquela época foi muito bom para o que conheço hoje de futebol, sobre saber se comportar em campo. Foi muito bom.

PS.: Pablo foi escalado em amistoso contra os holandeses e estreou profissionalmente com gol. Do outro lado estava o goleiro Cássio.

O MENOR TIME DA CARREIRA
Eu era da base do Ceará e fui emprestado ao Quixadá em 2010. Antes do gol no PSV. Eu fui emprestado, fiquei um mês ou um mês e meio sem jogar e resolvi largar tudo. 'Não vou ficar aqui não'. Olha só como são as coisas, porque eu voltei e o profissional precisava de um zagueiro da base para treinar. Fui muito bem com o PC Gusmão (treinador), que me efetivou e duas semanas depois me relacionou. Eu nem sabia que iam precisar de zagueiro no Ceará, eu apenas queria sair de lá (Quixadá).

CONDIÇÕES ERAM RUINS E ELE SAIU
No Quixadá eu não estava jogando. Era primeira divisão, mas eu não jogava. Foi por isso mesmo que eu saí. 'Se não estou jogando, vamos voltar'. Decidi largar tudo e voltar para a base do Ceará. Quixadá é muito humilde. Fui eu e mais dois atletas, como éramos do Ceará eles deram condição melhor, ficamos hospedados em hotel. Mas um time bem humilde, sem condição para dar suporte, mas saí só porque não estava jogando.

MOLEQUE ARTEIRO
Eu era um cara muito brincalhão, que brincava com todo mundo e fazia coisas erradas, como todas as crianças. Lá em casa uma vez quebrei um vidro da janela e 'papai, ó (faz sinal de palmada, com muitos risos)'. Lembro até hoje apanhando na mão. Foi uma das únicas vezes que eu apanhei. Tomei umas palmadinhas com um negócio de engraxar sapatos. Ele pegou aquilo e deu cinco na minha mão. Nunca mais quebrei uma vidraça (risos).

PRIMO DE IZIANE, DO BASQUETE
Nós crescemos juntos. Acompanhei toda a carreira dela, mas eu já mais novo. Ela jogou a vida toda na Europa. Toda vez que ela vinha de férias, fazíamos alguma coisa juntos. Ela pegava a família toda, uma vez fomos em Barreirinhas (cidade turística do litoral do Maranhão). Ela enchia os tanques da família toda e a gente partia. Ela encerrou a carreira ano passado, mas a gente se falava mesmo era quando ela vinha de férias, e no basquete as férias eram mais longas que eu no futebol. Ela vinha, ficava um pouco, depois brincava e saía de novo.

NO GRÊMIO NÃO ESTAVA PRONTO
Sou cara um muito consciente, velho. Eu não estava preparado para jogar no Grêmio. Tinha 21, 22 anos. Hoje eu conheço meu corpo, sei que tenho que comer, que descansar, sei o que posso e o que não posso fazer. Aquela época eu não sabia, por exemplo, se tinha que comer carboidrato ou proteína, que você tem que ter um trabalho de academia, ter suplementos, ter coisas específicas. Isso eu comecei a conhecer mais em 2014. Não que com isso vai ter 100% de certeza (que as coisas darão certo), mas diminui a chance de dar errado.

ESPOSA É BLOGUEIRA E MUDOU CARREIRA
Ela é blogueira, é muito legal isso, ela começou ano passado e vai muito bem. Faz trabalhos legais e eu a apoio 100%, como ela me apoia também, nada mais justo. É bem divertido porque às vezes a acompanho em eventos. Ela trabalha com moda, parte fitness, coisas de mãe também.

CRESCEU COM DIETA E NOVOS HÁBITOS
Em 2013 eu ainda não tinha esse conhecimento, foi um ano muito ruim. Em 2014 já tinha, porque minha esposa me ajudou, ela que começou com tudo isso em casa. (...) Posso dizer que todo conhecimento de parte nutricional começou com ela. Depois eu fui buscar isso, de me alimentar, do que comer antes do treino, comer de três em três horas. E eu não queria. Hoje eu como sem estar com fome, para jogar. Os caras brincam comigo porque tem refeição antes do jogo, precisa comer carboidrato e proteína, mas não tenho fome porque já comi a concentração toda (risos).

CONSCIENTIZAÇÃO: SEIS ANOS SEM REFRIGERANTE
Tenho que comer porque o desgaste no jogo será altíssimo. Você até pode manter a regularidade no primeiro tempo, mas depois sente que pode cair (o rendimento). Eu me alimentava muito mal, era muito refrigerante, agora já tem seis anos que não tomo. Nada contra quem tome, mas prefiro não arriscar (risos).


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2922 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

sai daí seu pilantra ,vc não tem vergonha na cara , ja te denunciei nas aperadoras e na polícia ,logo vc vai cair ,seu verme é vcs do blog que não bloqueia esse vagabundo aí ,tomem vergonha e faça isso

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade