18/3/2017 16:54

Terceira mais valiosa do Brasil, camisa do Corinthians vale R$ 64,5 milhões

Contratos de patrocínio e fornecimento de material esportivo colocam clube entre os três mais valorizados, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras

Terceira mais valiosa do Brasil, camisa do Corinthians vale R$ 64,5 milhões
Foto: Site oficial do Corinthians

Em meio à crise financeira que assola o País, alguns clubes brasileiros conseguem driblar as adversidades e faturam alto com seus uniformes. Flamengo, Palmeiras e Corinthians são bons exemplos: juntos, arrecadam cerca de R$ 246,5 milhões. O alvinegro recebe R$ 64,5 milhões apenas pela camisa e pode chegar ao valor projetado no início do ano, de R$ 70 milhões.

O Corinthians anunciou na quinta-feira aumento de suas receitas com o patrocínio da Alcatel acima do peito (omoplata) na camisa. A empresa, especializada em celulares, pagará R$ 3,5 milhões para exibir sua marca até dezembro. O clube recebe mais R$ 30 milhões da Caixa Econômica Federal com patrocínio master. Além disso, arrecada R$ 1 milhão da escola de inglês Minds, que exibe o logo na barra das mangas e outros R$ 30 milhões da Nike, como fornecedora de material esportivo.

O acordo com a Caixa, como parceiro master, é válido até abril e os dois lados da negociação estão otimistas, mas projetam fins diferentes. O clube acredita poder conseguir uma valorização, enquanto a empresa Federal quer diminuir o valor ou, no máximo, manter o atual.

O banco é o patrocinador master do Corinthians desde o fim de 2012. Na última renovação de contrato, em abril de 2016, a Caixa decidiu não aumentar os R$ 30 milhões que pagava anualmente. Em troca, abriu mão de exibir a marca nas costas, autorizando o clube a negociar o espaço no mercado.

Até fevereiro, o Corinthians recebia R$ 12 milhões da Apollo Sports, que chegou prometendo utilizar a barra da camisa para conseguir patrocínios pontuais, mas pouco fez nesse sentido. Tanto que deixou o clube após ficar dois meses sem pagar – e a situação piorou depois que o nome da empresa foi citado na Operação Lava Jato.

O acordo, que acabou sendo ruim financeiramente ao Corinthians, foi motivo de muitas reclamações contra o presidente Roberto de Andrade e ajudou na reestruturação do departamento de marketing do clube. Além das marcas nas camisas de jogos, a Estrella Galícia também exibe seu logo nos uniformes de treino e de viagem com a marca de sua cerveja sem álcool. O valor desse acordo não foi revelado pelo clube.

O Corinthians projetou no início do ano arrecadar R$ 70 milhões com seu uniforme. Para atingir a meta, o marketing pode recorrer a patrocínios no calção, onde o clube não tem nenhuma propaganda.

Rivalidade. Os números atuais corintianos são bons, mas distantes de Palmeiras e Flamengo. Os times protagonizam uma das maiores rivalidades nacionais no momento e a disputa pelo posto de “camisa mais valiosa do Brasil” também vira motivo de discórdia entre alviverdes e rubro-negros. Sob a alegação de que existe uma cláusula de confiabilidade, ambos não divulgam oficialmente quanto ganham em seus contratos.

O Palmeiras arrecada R$ 92 milhões/ano, sendo R$ 72 milhões da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), que são as únicas patrocinadoras da equipe. Tem ainda mais R$ 20 milhões por ano da Adidas, fornecedora de material esportivo. O Flamengo recebe R$ 96 milhões por seus acordos, sendo R$ 60 milhões de patrocínios e mais R$ 36 da alemã Adidas.

No geral, o Palmeiras é quem mais arrecada com patrocinadores. Além do dinheiro vindo dos uniformes, ainda chegam aos cofres alviverdes mais de R$ 60 milhões por meio de contratações, premiações e outros recursos. Só Borja custou para a patrocinadora R$ 33 milhões. Na quarta posição aparece o São Paulo, que tem adotado tática parecida com a do Flamengo – de fechar com várias empresas. São R$ 35 milhões por temporada.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









85425 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

cadê a verba ??? tamo quebrado , vai se FUDER porra

vamos ser o melhor do Brasil

é o time do povo! é o coringão

Deixa nós terminarmos de pagar nosso estádio pra vcs jornalistas capitalista do caralho verem quem vai faturar mais é contratar mais jogadores, essa má fase financeira vai passar. É nós coringão, meu amor até o último dia de vida!!!!

o timão deveria procurar patrocínio em empresas alimentícia, marcas famosas e internacional, tbm tem o problema de não estarmos disputando a libertadores.

Nunca vi um time tão rabudo igual esse Porqueras sempre tem uns empresários milionários que despeja dinheiro nessa bosta de clube, nos anos 90 teve a mafialart e depois aparece esse boiola do Paulo Nobre que injeta 200 milhões para pagar dívidas e ainda contrata jogadores, agora aparece essa vaca da Leila Crefisa e contrata um monte de jogadores e gasta milhões, por isso eu digo tem que passar uma lava jato na empresa dessa rampera pq ela está comprando td inclusive o Brasileiro do ano passado!!!

Fiel maior torcida do Brasil

ainda acha vantagem nisso ficar atrás dessas merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade