18/3/2017 10:10

Perto de vaga, Corinthians tenta meta no Paulistão pelo terceiro ano seguido

Timão se garante no mata-mata do estadual se Ituano tropeçar neste sábado, contra o São Paulo. Equipe teve melhor campanha nas primeiras fases de 2015 e 2016

Perto de vaga, Corinthians tenta meta no Paulistão pelo terceiro ano seguido
Praticamente classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians busca outras motivações para se manter ligado nas quatro rodadas que restam na primeira fase.

A ideia é repetir campanhas de sucesso de 2015 e 2016 – ainda que nenhuma delas tenha resultado em título estadual para o Timão.

Com 19 pontos, o Corinthians é primeiro colocado do Grupo A e também líder geral do torneio. Caso o Ituano tropece neste sábado, contra o São Paulo, o time de Fábio Carille garante classificação antes de entrar em campo diante da Ferroviária, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Araraquara, com alguns titulares poupados.

Uma vitória simples no interior paulista também deixa o Corinthians com a primeira posição do grupo quase assegurada, com 22 pontos. Botafogo (11), São Bernardo (9) e Ituano (9) disputariam a outra vaga da chave. Inspirado em Tite, Carille quer mais de seus comandados.

Nos dois anos passados, sob comando do atual técnico da seleção brasileira, o Corinthians encerrou a primeira fase com melhor campanha e vantagem de decidir em casa todas as etapas de mata-mata até uma possível final. O Timão, porém, caiu na semifinal duas vezes – contra o Palmeiras, em 2015, e o Audax, em 2016, sempre nos pênaltis, e na arena.

Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também

No primeiro ano, o clube somou 37 pontos em 45 possíveis na etapa inicial. Na época, Tite lançou um desafio ao elenco e pediu que o Corinthians buscasse seu melhor aproveitamento de pontos no começo da temporada. Em 2016, foram 35 pontos em 45 possíveis: uma campanha sem sustos.

Apesar do desejo de ter a melhor marca na primeira fase, a classificação antecipada também serve para Carille poder rodar o elenco. O desgaste provocado pelos dois primeiros meses da temporada vem cobrando seu preço – a lesão muscular do zagueiro Balbuena é o episódio mais recente. A ideia é dar um descanso maior aos jogadores mais exigidos.

– Trabalhar em cima da vitória é melhor. Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também. Vencer sempre é bom, e estamos crescendo a cada dia. Vamos para mais um jogo para buscar a vitória e ter essa folga, podendo trabalhar e evoluir mais – afirmou o meia-atacante Marlone.

Sem maiores pretensões nos jogos finais, o técnico também pode ampliar seus testes. Nomes como Giovanni Augusto, Marlone e até Guilherme terão mais espaço para mostrar qualidade. Depois, no mata-mata, Fábio Carille terá um panorama melhor para montar seu time nas decisões do primeiro semestre de 2017.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









18495 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ele tem por Pedrinho para jogar,ja que vai fazer testes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade