17/3/2017 07:36

Análise: Corinthians cria muito, mas peca na pontaria contra Luverdense

Melhora de Jadson e Rodriguinho faz Timão triangular mais vezes e chegar com força pelas laterais. Aproveitamento ofensivo, porém, ainda está abaixo do esperado

Análise: Corinthians cria muito, mas peca na pontaria contra Luverdense
Fábio Carille repete a cada entrevista coletiva que ainda precisa ajustar o ataque do Corinthians. E a atuação no empate por 1 a 1 contra o Luverdense, na quarta-feira, em Itaquera, deixou isso ainda mais nítido. É verdade que o adversário não possui grande qualidade técnica, mas o Timão fez um bom jogo, que valeu a vaga na quarta fase da Copa do Brasil, e mostrou evolução em alguns pontos exigidos pelo treinador. A dificuldade está em decidir as partidas.

Na lição 1 do professor Carille, o Corinthians precisa triangular. Leia-se: ter sempre três jogadores próximos para trocar passes rápidos e assim abrir a defesa rival. Jadson e Rodriguinho fizeram isso muito bem pelo lado direito com Fagner. Em alguns momentos mostraram até que por lá pode estar a grande arma ofensiva da equipe para o restante da temporada.

O enorme espaço dado pelo Luverdense entre a linha de defesa e o meio de campo permitiu que o Corinthians chegasse constantemente na área. Guilherme Arana, Maycon e Romero também apareceram com força pela esquerda. Vale destacar o empenho tático do paraguaio em ajudar a marcação, arrancando aplausos e gritos de incentivo da torcida, que tanto o cobra.

A atuação de Jadson e Rodriguinho evidenciou a evolução da dupla de “cérebros” corintianos. Se nas últimas partidas ambos não empolgaram, nesta quarta o desempenho esteve mais próximo do que Carille deseja. Os dois desfilaram diante da liberdade dada pelo Luverdense e foram decisivos para a boa atuação do primeiro tempo.

Pode ser nervosismo, ansiedade, má pontaria, mas o fato é que o Corinthians aproveita muito pouco o que cria. O gol de Jô após confusão dentro da área foi pouco. Como disse Rodriguinho depois da partida, o Timão poderia ter goleado. Poderia mesmo. Mas os números comprovam a ineficiência ofensiva. Em 21 finalizações, a equipe acertou apenas cinco no alvo. Quase nada para quem sonha com títulos.

Chegamos várias vezes na cara do gol, foi o jogo em que mais finalizamos e fizemos o goleiro trabalhar. A gente criou. Chegamos na cara do gol, com jogadas pelos lados, bolas paradas funcionando. Temos de ter mais precisão para buscar a tranquilidade dentro do jogo – afirmou o técnico Fábio Carille.

Se tivesse aproveitado as oportunidades, o Corinthians teria assegurado a vitória com tranquilidade. O chute de Ricardo, com desvio em Pedro Henrique, empatou o jogo e tirou a calma da equipe. A vitória ainda assim poderia ter vindo, mas outras chances foram perdidas. 

O treinador não tem o que fazer a não ser treinar à exaustão. O baixo aproveitamento na frente, claro, passa pelo momento instável do ataque. Jô, artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, ainda não empolga. Kazim, que perdeu duas chances no segundo tempo, também não é um finalizador nato. Romero, goleador da arena, hoje tem funções mais táticas do que de decidir as partidas.

O Corinthians não esconde que ainda procura mais um atacante para reforçar o elenco nos próximos meses. Com a defesa em alta e sofrendo poucos gols, Carille tem tempo para tentar corrigir a pontaria na frente para as fases finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e o início da Copa Sul-Americana. Trabalho não falta.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









14997 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Amigos meu nome é Leandro e preciso da sua ajuda

Cai em um golpe de um filha da puta chamado Thiago Marinho que diz vender baixar os valores de canais digitais de todas as operadoras .

É o maior golpe ,farsa ... oque acontece é que esse filho da puta pega alguns dados de você e liga para a operadora que você tem plano e se passa por você comprando todos os canais que vocês combinaram ,depois o safado te liga informando para testar e que está tudo certo ,você vendo que os canais estão funcionando paga o safado e a partir daí começa a dor de cabeça .

Tudo está funcionando até que você confere a fatura do próximo mês operadora  $530,00 reais no meu caso ,o vagabundo não atende mais e além de perder uma grana você tem que se acertar com a operadora que tem plano .... tomei no meu cú .... é bom pra mim aprender a não acreditar em milagres e valores fora do normal ... mas já informo uma coisa .... vou fuder a vida desse filho da puta ... já passei todas as informações que tenho para a Polícia e estou fazendo a minha parte ... informando a todos que se souberem algo que ajude a prender esse cara é sua cúmplice por favor denuncie.

O nome da cumprice dele é Fabiana Sanches Carrilho

Ela tem conta no Banco Itaú Agencia 0252 Conta Poupança 85607-5/500

Já tem muita gente ajudando a logo vamos pegar esse safado

Vai aprender a não enganar mais ninguém. ... principalmente um corinthiano. ..

Só aqui no tudo timão já conheci 19 pessoas que caíram .

Sem mais obrigado

Corinthians eh um time de um tempo soh.

Tem que melhorar muito, brasileiro vem aí.

Essa conversa de ajustar o ataque está muito repetitiva e não muda nada, tdo jogo e assim, muda esquema muda peça e continua a mesma merda.

time ainda é fraco,,, imagina tivesse perdido no primeiro jogo com algum time forte,,,,já tinha saído da copa do Brasil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade