4/3/2017 09:10

Jadson reencontra sua maior vítima e estádio “estreado” por ele

Jadson reencontra sua maior vítima e estádio “estreado” por ele
Em 2015, Jadson marcou duas vezes contra o Santos, em Itaquera (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Além da histórica rivalidade e da expectativa sobre qual será o nível de futebol apresentado pelo Corinthians após quase ser eliminado da Copa do Brasil pelo Brusque, o duelo contra o Santos, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, marcará o reencontro do meia Jadson com a casa corintiana e com um dos clubes que mais sofreu gols dele com a camisa corintiana.

Depois de reestrear no Alvinegro em Santa Catarina, o camisa 77 quer apagar a má imagem deixada ao perder o pênalti frente aos catarinenses e conta com o bom retrospecto no clássico para isso. Com dois gols sofridos, o Peixe é a maior vítima do armador enquanto ele esteve no Corinthians, ao lado de Linense, Atlético-PR e Sport, também com dois tentos entre os 24 anotados por ele no Timão.

As duas vezes em que ele balançou a rede santista, aliás, foram na mesma partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Naquela ocasião, o meia anotou um tento de pênalti, aos 42 minutos, e outro com bola rolando, aos 44 minutos, ambos do segundo tempo, e decidiu a vitória que, mais adiante, seria tratada como marco na campanha do título.

“Lembro daquele jogo, sim. Era um domingo pela manhã e fazia muito calor. Além de ser um clássico, a partida era importante demais porque estávamos brigando lá em cima. Conseguimos vencer, manter a vantagem para o Alético Mineiro e depois fomos campeões”, afirmou o jogador, que não vê mutias semelhanças entre a partida do final de semana e o último encontro com o rival.

“Agora é um outro momento, as duas equipes mudaram bastante e será um jogo muito duro. Respeitamos o Santos, mas nosso objetivo é vencer e contamos com o apoio da nossa torcida para conseguir um bom resultado”, afirmou o camisa 77.

Além do adversário, porém, o próprio estádio traz a Jadson ótimas lembranças. O atleta, que volta a jogar em Itaquera uma partida oficial, foi o primeiro jogador do Corinthians a marcar um gol pelo clube no local. Desde o tento anotado contra o Botafogo, no Brasileiro de 2014, foram outras 12 redes balançadas e o posto de terceiro maior artilheiro da história da arena, atrás apenas de Guerrero (15) e Romero (16).

“Jogar lá no estádio de Itaquera é algo inexplicável. Jamais esqueci da torcida gritando meu nome e apoiando o time durante os 90 minutos. Se eu tiver a oportunidade de jogar, será mais um dia muito especial”, disse o meia, presença praticamente certa apesar do mistério do técnico Fábio Carille.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2358 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Potencial pra isso vc tem jadson faça o que vc mais sabe fazer

Boa sorte Jadson.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade