1/3/2017 08:31

Embalado no Corinthians, Carille chegou a pensar em ser empresário antes de virar técnico

Embalado no Corinthians, Carille chegou a pensar em ser empresário antes de virar técnico
Técnico do Corinthians vive momento em alta após início sob desconfiança
Melhor campanha no Campeonato Paulista. Vitória contra o rival Palmeiras com um jogador a menos por 45 minutos. Aproveitamento superior ao de Tite há um ano. Motivos não faltam para Fábio Carille comemorar o bom momento no Corinthians. Escolhido sob enorme desconfiança, aos poucos ele tem conquistado seu espaço. E ele quase nem foi treinador.

Carille, que nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) comanda o Corinthians diante do Brusque pela segunda fase da Copa do Brasil, contou para o ESPN.com.br que, quando ainda era jogador, chegou a receber convites para virar empresário.

"Foi no ano de 2000. Eu jogava no Juventus e alguns atletas do time de juniores do clube me pediram para que eu pegasse a carreira deles como empresário, mas eu não tinha confiança para fazer isso. Eu era somente um jogador", relembrou o técnico.

"Eles insistiram pelo confiança que tinham em mim, pelo meu jeito de ser, pelo que viam de mim no dia a dia. Mas eu não tinha jeito para isso", disse Carille, assegurando que aquele convite serviu como inspiração para ele virar o que é hoje.

"Foi aí que pensei: 'Estou com 27 para 28 anos e preciso direcionar minha vida'. Foi naquele momento que coloquei na minha cabeça que seria técnico de futebol. A partir daí comecei a fazer cursos, ler livros, conversar com amigos que estavam na Europa sobre esse trabalho. Parei de jogar em 2007, mas a ideia de ser técnico começou em 2000."

Carille começou a fazer cursos para virar treinador ainda como jogador. E isso exigiu alguns sacrifícios. Teve até de recusar boas propostas de outros clubes.

"Eu estava focado. Recebi até uma proposta do Criciúma e de outros clubes em 2004, mas eu quis ficar em São Paulo para terminar os cursos. E fui jogar no Araxá para não ficar totalmente parado. Em 2005, acertei com o Monte Azul para ficar perto de casa", disse o treinador, que morava em Sertãozinho, no interior paulista.

Lateral esquerdo de origem, ele virou zagueiro em 1998 e trabalhou com diversos técnicos no futebol. Quando passou a se preparar para virar técnico, também fez estágios com profissionais renomados, como Márcio Araújo, Sérgio Soares, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes e Tite. Destes dois últimos ele foi auxiliar técnico no Corinthians.


Mas a primeira oportunidade ocorreu antes da hora. Foi em 2007. Após Sérgio Soares ser demitido do comando do técnico Barueri, a diretoria convidou Carille para antecipar a aposentadoria e virar treinador. Ele aceitou o desafio e iniciou assim a nova profissão.

Não durou muito. Depois vieram os estágios para se aprimorar.

Mas engana-se quem pensa que ele estudou apenas naquele período. Até hoje o treinador disse que procurar estudar e evoluir. Tite é a referência dele. E o treinador da seleção brasileira foi um dos primeiros a fecilitar Carille quando o Corinthians o oficializou como treinador - exatamente quando a desconfiança era maior.

Curiosamente, neste momento Carille tem aproveitamento superior ao ex-tutor. Com seis vitórias em sete jogos, o Corinthians dele está melhor do que há um. Conquistou 85% dos pontos contra 83% obtido por Tite em 2016 com a mesma quantidade de jogos.

"Eu sou feliz pela minha escolha. Se tivesse virado empresário em 2000, acho que não seria feliz comigo mesmo como sou hoje como técnico", disse para a reportagem.

Mais uma prova
Diante do Brusque, Carille terá mais uma oportunidade para demonstrar que está apto a comandar o Corinthians na temporada.

O time alvinegro é favorito pois jogará contra um rival que está longe de ser uma potência no futebol brasileiro. Disputa a elite do Campeonato Catarinense, mas nunca disputou a primeira divisão do Brasileiro. Ano passado estava na Série D.

Além disso, Carille terá força máxima. O lateral direito Fagner, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero voltam ao time no lugar de Léo Príncipe, Pedro Henrique e Jô, pela ordem. O trio foi poupado na partida contra o Mirassol, no último sábado.

E o meia Jadson deve finalmente estrear. Ele foi relacionado para a partida e a expectativa é que entre em campo no segundo tempo para jogar alguns minutos.

O rival é vice-líder no Estadual e quer tentar surpreeender. No banco de reservas terá um ex-corintiano. Pingo é o técnico da equipe de Brusque.

Ficha técnica
BRUSQUE X CORINTHIANS

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

BRUSQUE: Rodolpho; João Carlos, Willames José, Neguete e Willian; Carlos Alberto, Boquita, Leílson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Técnico: Pingo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Romero, Maycon e Léo Jabá; Kazim. Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2817 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade